Um incrível e chocante acidente abalou a cidade de Juiz de Fora, em Minas Gerais, na noite deste domingo (28). Um ônibus de turismo que trafegava por uma passagem de nível enguiçou sobre uma linha férrea. O incidente, a princípio, aparentava se tratar de uma pane elétrica. Principalmente, em razão do motorista não estar conseguindo religar o veículo. Nesse meio tempo, ele avistou um trem, vindo em alta velocidade.
Rapidamente, ele ordenou que os passageiros desembarcassem do coletivo. Enquanto isso, a locomotiva, cujo condutor desconhecia o drama enfrentado no local, aumentava a intensidade de seus faróis e sinais sonoros, na tentativa de evitar o pior. Porém, tratava-se de algo impossível.
Em alta velocidade, o trem colidiu contra o ônibus, esmagando toda sua carroceria. Em segundos, o veículo estava totalmente destroçado.
O fato ocorreu por volta de 21h, no bairro Retiro. Pessoas que residem próximas ao local da colisão, registraram a cena. Muitos, sem entender se haviam ou não pessoas dentro do ônibus entraram em desespero, apavoradas ao imaginar que a tragédia fosse ainda maior.
Acionado para atender à ocorrência, o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais informou que não houve vítimas. Sobretudo, por conta da ação eficaz do motorista de evacuar o ônibus, que transportava apenas cinco passageiros.
A linha férrea está sob operação de uma operadora de logística, a MRS. A companhia administra uma malha ferroviária de 1.643 km nos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.