Na última quinta-feira (22), Lenilson Lima de Matos, de 69 anos, perdeu a vida após ser atropelado por um ônibus da empresa Miramar no Terminal Rodoviário João Goulart, no Centro de Niterói. O incidente aconteceu por volta de 12h25, próximo a uma das baias das linhas municipais da cidade.
O Corpo de Bombeiros foi chamado imediatamente, mas ao chegar ao local, o idoso já estava sem vida. A família, abalada pelo trágico acontecimento, não quis se pronunciar à respeito.
Segundo o Consórcio Transoceânico, que fez o registro do ocorrido na 76ª DP (Niterói), o ônibus envolvido no acidente seria da linha 33 (Jurujuba x Centro). A empresa ainda colabora com as investigações da polícia.
Vale lembrar que, de acordo com as placas informativas, é proibido que pedestres atravessem a pista. O sindicato que representa os consórcios de ônibus da cidade, Setrerj, se solidarizou com a família da vítima em nota divulgada à imprensa.
Por sua vez, o Consórcio Transoceânico chamou a atenção para os riscos de acidentes no Terminal de Niterói. A empresa pediu mais fiscalizações e a aplicação de medidas eficazes por parte da Teroni, responsável pela administração do espaço, assim como ações do Poder Público para garantir a segurança de todos.
Na próxima semana, uma reunião deve ocorrer para debater o tema.