Rio de Janeiro - Capital

ONG no Morro da Providência recebe doação de itens esquecidos nas barcas

ONG no Morro da Providência recebe doação de itens esquecidos nas barcas | Divulgação

A ONG Providenciando a Favor da Vida, localizada no Morro da Providência, no Centro do Rio, recebeu uma doação significativa de objetos esquecidos por passageiros nas barcas.

Entre os itens repassados estão bicicletas, livros, roupas, mochilas, calçados e brinquedos.

Itens esquecidos ganham nova destinação

A concessão foi feita pela CCR Barcas, empresa que encerrou suas atividades no modal no dia 11 de fevereiro. Os 150 objetos doados ficaram armazenados na seção de “Achados e Perdidos” por mais de 30 dias, prazo máximo para devolução aos proprietários. Como ninguém os reclamou dentro desse período, os itens foram destinados à instituição.

“Somos gratos por essa iniciativa. Os itens doados certamente farão a diferença no apoio às famílias atendidas pela ONG. As doações são sempre importantes para quem as recebe e mostram que atitudes simples podem transformar vidas. Juntos, podemos construir um futuro melhor para muitas pessoas”, afirmou Raquel Spinelli, fundadora da ONG.

VLT Carioca também planeja doações

Nas próximas semanas, a concessionária VLT Carioca também irá destinar objetos esquecidos a uma instituição beneficente. O procedimento no VLT segue um protocolo similar ao das barcas: todos os itens encontrados são catalogados e armazenados por até 90 dias.

+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI

Se ninguém os requisitar nesse período, os objetos passam a ser doados.

“Além de proporcionar um destino aos objetos esquecidos, essa iniciativa reforça que pequenos gestos podem ter um impacto significativo”, explicou Ivana Carvalho, coordenadora de Responsabilidade Social do Grupo CCR.

Como recuperar itens perdidos no VLT

Passageiros que perderem pertences em composições, estações ou paradas do VLT devem seguir um processo simples para tentar recuperá-los.

  • Quem encontrar um objeto perdido deve acionar um agente da estação para garantir sua segurança e registro.
  • Para recuperar um item esquecido, o passageiro deve entrar em contato com o setor de “Achados e Perdidos” pelo e-mail achadoseperdidos.vlt@grupoccr.com.br, informando as características do objeto, o horário e a linha em que ocorreu a perda.
  • Se localizado, o setor de atendimento entrará em contato para comprovar a posse do objeto e agendar a retirada. Documentos pessoais serão solicitados para registro no formulário de devolução.

Com essas iniciativas, objetos esquecidos ganham uma nova utilidade, beneficiando comunidades e incentivando a solidariedade.

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *