
Onda de calor no Rio e Niterói perde intensidade nesta sexta-feira | Reprodução/Getty Images
A onda de calor que atinge o Sudeste do Brasil começa a perder intensidade a partir desta sexta-feira (21). O fenômeno, que elevou as temperaturas nos últimos dias, deve apresentar um declínio em regiões como Rio de Janeiro, Espírito Santo, leste de São Paulo e partes de Minas Gerais.
Redução do calor e aumento das chuvas
Com o enfraquecimento do bloqueio atmosférico, a formação de nuvens se torna mais frequente, favorecendo pancadas de chuva nessas áreas.
+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI
A presença de nebulosidade pode levar à queda nas temperaturas, mas a sensação de calor ainda será percebida, embora de maneira menos intensa.
Previsão para os próximos dias
Segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), o calor deve persistir até, pelo menos, a segunda-feira (24). Após esse período, a tendência é de temperaturas mais amenas em algumas regiões.
Temperaturas no Rio de Janeiro e em Niterói
As previsões meteorológicas indicam que, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, as temperaturas podem variar entre 18ºC e 31ºC até a quinta-feira (27). A probabilidade de chuva na cidade é de 5%.
+ MAIS NOTÍCIAS DE NITERÓI? CLIQUE AQUI
Na capital fluminense, os termômetros devem oscilar entre 21ºC e 37ºC no sábado (22). Ao longo da semana, as mínimas serão de 24ºC e as máximas podem chegar a 35ºC. A previsão também aponta baixa possibilidade de chuvas na região.