

Rodrigo Neves vistoria obras do Parque Poliesportivo da Concha Acústica em Niterói | Divulgação/Evelen Gouvêa e Leonardo Simplício/Prefeitura de Niterói
A revitalização da área central de Niterói avança com as obras do Parque Poliesportivo da Concha Acústica. Nesta sexta-feira (29), o prefeito Rodrigo Neves vistoriou o andamento do projeto, que vai entregar à cidade a primeira arena indoor do lado de cá da Baía de Guanabara.
Acompanhado de secretários e técnicos da Empresa de Infraestrutura e Obras de Niterói (ION), o prefeito destacou a importância do espaço para o desenvolvimento esportivo, cultural e econômico da região.
Arena moderna e sustentável
A arena indoor está em fase de fechamento da cobertura, com previsão de conclusão em até 15 dias. Na próxima semana, será iniciado o piso da área central e as intervenções no entorno do espaço.
+ MAIS NOTÍCIAS DE NITERÓI? CLIQUE AQUI
O projeto inclui sistema de captação de água da chuva para irrigação, além de paisagismo com bosques distribuídos pelo parque.
Estrutura já entregue
Parte da reforma da antiga Concha Acústica já foi concluída, incluindo o palco e as salas administrativas, garantindo que o espaço continue apto para shows e eventos.


Rodrigo Neves vistoria obras do Parque Poliesportivo da Concha Acústica em Niterói | Divulgação/Evelen Gouvêa e Leonardo Simplício/Prefeitura de Niterói
Também já estão prontos o vestiário do campo de futebol com grama sintética, a quadra poliesportiva e as quadras de tênis e vôlei de praia, entregues ainda em 2023.
Investimento e impacto para a cidade
Com investimento de R$ 97,6 milhões, o Parque Poliesportivo promete fortalecer a cena cultural e esportiva de Niterói, ao mesmo tempo em que contribui para a revitalização urbana da região central.
“Em breve, Niterói vai ganhar a primeira arena indoor para grandes eventos internacionais, nacionais, esportivos, musicais e culturais. É um espaço moderno, com acústica de qualidade, que vai dar muito orgulho a cada niteroiense”, afirmou o prefeito Rodrigo Neves.