Obras do MUVI avançam em São Gonçalo e transformam mobilidade urbana

Obras do MUVI avançam em São Gonçalo e transformam mobilidade urbana | Divulgação/Júlio Diniz/Prefeitura de São Gonçalo
As obras do MUVI em São Gonçalo seguem em ritmo acelerado, com equipes atuando em diferentes pontos da cidade. Em Santa Luzia, os trabalhos se concentram na construção de meio-fio, calçadas e ciclovia nas ruas Natalino Batista e José Rosendo de Souza.
O projeto Mobilidade Urbana Verde e Integrada (MUVI) é fruto de uma parceria entre o Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria das Cidades, e a Prefeitura de São Gonçalo. Com investimento de R$ 287 milhões, o corredor viário ligará Neves a Guaxindiba, totalizando 18 quilômetros de extensão.
Idealizado pela Secretaria Municipal de Gestão Integrada e Projetos Especiais (Semgipe), o MUVI inclui drenagem, calçadas, meios-fios, paisagismo, pavimentação e ciclovias, além de faixas exclusivas para ônibus. Segundo o prefeito Capitão Nelson, o projeto já melhora o transporte público e oferece novas opções de mobilidade para os gonçalenses.
“O MUVI já é uma realidade. Nos bairros com obras concluídas, o transporte ficou mais ágil e a ciclovia virou destaque. Agradeço ao governador Cláudio Castro, ao secretário Douglas Ruas e ao deputado Altineu Cortês pelo apoio nessa transformação”, afirmou.
De acordo com o secretário estadual das Cidades, Douglas Ruas, os trechos entregues já impactam positivamente o dia a dia dos moradores.
“As obras do MUVI seguem avançando e em breve levarão mais conforto e mobilidade aos bairros de Jardim Catarina e Guaxindiba”, destacou.
Os trabalhos também continuam em outros pontos, como os trechos 5, no Alcântara, e no Jardim Catarina.
+ MAIS NOTÍCIAS DE SÃO GONÇALO? CLIQUE AQUI


























