Leste FluminenseNiterói

Obras de macrodrenagem alteram trânsito na Avenida Prefeito Silvio Picanço

Obras de macrodrenagem alteram trânsito na Avenida Prefeito Silvio Picanço

Obras de macrodrenagem alteram trânsito na Avenida Prefeito Silvio Picanço | Divulgação/Bruno Eduardo Alves/Prefeitura de Niterói

As obras de macrodrenagem em Charitas alteraram o trânsito na Avenida Prefeito Silvio Picanço a partir desta terça-feira (5). A Prefeitura de Niterói interditou o trecho da direita no sentido Zona Sul e implantou uma faixa reversível no sentido Região Oceânica.

Operadores da NitTrans orientam motoristas. O tráfego foi reorganizado para manter duas faixas por sentido. O investimento é de R$ 13,4 milhões e a previsão de conclusão é outubro.

A mudança é necessária para instalar galerias pluviais de grande porte. Elas cruzam a via e vão resolver os alagamentos entre o restaurante Chalé e o Cemitério de São Francisco, área crítica nos períodos de chuva.

Na pista sentido Jurujuba, as galerias já foram instaladas. O trecho foi asfaltado e liberado no fim de julho. Os trabalhos seguem com reconstrução de calçadas, meios-fios, bocas de lobo e sarjetas.

+ MAIS NOTÍCIAS DE NITERÓI? CLIQUE AQUI

A obra prevê uma galeria retangular de 500 metros, 2,75 metros de base e 1,20 metro de altura. O deságue será direcionado para a Baía de Guanabara.

Em junho de 2024, a ION concluiu outra etapa de drenagem com 390 metros de rede subterrânea no trecho entre o túnel Charitas-Cafubá e o restaurante Chalé. Além disso, foram construídas ciclovia no canteiro central e novas pistas de retorno para veículos.

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *