
Obras de macrodrenagem alteram trânsito na Avenida Prefeito Silvio Picanço | Divulgação/Bruno Eduardo Alves/Prefeitura de Niterói
As obras de macrodrenagem em Charitas alteraram o trânsito na Avenida Prefeito Silvio Picanço a partir desta terça-feira (5). A Prefeitura de Niterói interditou o trecho da direita no sentido Zona Sul e implantou uma faixa reversível no sentido Região Oceânica.
Operadores da NitTrans orientam motoristas. O tráfego foi reorganizado para manter duas faixas por sentido. O investimento é de R$ 13,4 milhões e a previsão de conclusão é outubro.
A mudança é necessária para instalar galerias pluviais de grande porte. Elas cruzam a via e vão resolver os alagamentos entre o restaurante Chalé e o Cemitério de São Francisco, área crítica nos períodos de chuva.
Na pista sentido Jurujuba, as galerias já foram instaladas. O trecho foi asfaltado e liberado no fim de julho. Os trabalhos seguem com reconstrução de calçadas, meios-fios, bocas de lobo e sarjetas.
+ MAIS NOTÍCIAS DE NITERÓI? CLIQUE AQUI
A obra prevê uma galeria retangular de 500 metros, 2,75 metros de base e 1,20 metro de altura. O deságue será direcionado para a Baía de Guanabara.
Em junho de 2024, a ION concluiu outra etapa de drenagem com 390 metros de rede subterrânea no trecho entre o túnel Charitas-Cafubá e o restaurante Chalé. Além disso, foram construídas ciclovia no canteiro central e novas pistas de retorno para veículos.