Leste FluminenseSão Gonçalo

Obras de macrodrenagem avançam em Mutuaguaçu

Obras de macrodrenagem avançam em Mutuaguaçu

Obras de macrodrenagem avançam em Mutuaguaçu | Divulgação/Renan Otto

Chega ao fim o pesadelo dos alagamentos em Mutuaguaçu! As obras de macrodrenagem, realizadas pela Prefeitura de São Gonçalo, estão a todo vapor em dois pontos: na Rua Padre Nicolau Luís e na Rua Álvaro Costa. A drenagem na Rua Libório Viana já foi finalizada, trazendo esperança para os moradores da região.

+ LEIA TAMBÉM: ►Niterói celebra Dia da Inclusão Digital com evento na Engenhoca

Dessa forma, essa obra era aguardada há anos pelos moradores, que sofriam com problemas crônicos de alagamentos. Assim, as ruas do pacote, além da drenagem, também receberão pavimentação, meios-fios, passeios e sinalização viária, garantindo mais segurança e qualidade de vida para todos.

Ao todo, 14 logradouros serão contemplados pelas intervenções: Avenida Paula Lemos (parte), ruas General Canrobert, Professor Altivo (parte), Padre Nicolau Luís, Libório Viana, Álvaro Costa, David Alves, Ismael Passos, Custódio Duarte, Capitão Crisanto Bastos, Ricardo Jorge, Guimarães Passos, Diogo Pereira e uma via sem nome.

+ MAIS NOTÍCIAS DE SÃO GONÇALO? CLIQUE AQUI

Contudo, a obra tem um prazo de duração de 12 meses e o investimento total foi de R$ 38 milhões. A intervenção integra o eixo Cidade Bem Cuidada e Organizada do Plano Estratégico Novos Rumos, elaborado pela Secretaria de Gestão Integrada e Projetos Especiais (Semgipe).

Sendo assim, espera-se que mais de 10 mil pessoas, entre moradores e pessoas que circulam pela região, sejam beneficiadas pelas obras. Assim, um dos moradores que já está sentindo a diferença é o aposentado Elias Machado, de 73 anos, que vive no bairro há 25 anos.

“Eu já perdi muitos móveis aqui por causa da chuva, já que minha casa sempre alagou. Na rua, também não tinha asfalto, era horrível, muitos carros quebravam aqui por causa dos buracos e nós moradores que tínhamos que consertar. Agora, com as obras, eu estou adorando, vejo todos os dias os rapazes trabalhando aqui e estou gostando, vai ser melhor para todos nós”, disse Elias.

+ LEIA TAMBÉM: ►Mulher morre atropelada por ônibus em Madureira

Por fim, os trabalhos englobarão mais de 3,8 quilômetros de extensão e trarão melhorias significativas na qualidade de vida, acessibilidade, condições de higiene e segurança para toda a região.

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *