O Botafogo pode não usar sua tradicional camisa alvinegra na final da Libertadores. Em vez disso, o Glorioso deve entrar em campo com uniforme branco. Essa mudança ocorre devido à preferência de escolha de uniformes, que será do Atlético-MG. O time mineiro teve melhor desempenho na fase de grupos e deve optar por seu traje clássico.
+ LEIA TAMBÉM: ►Ônibus de torcedores do Botafogo é apedrejado na fronteira
Embora a final da Libertadores ocorra em campo neutro, o Atlético-MG liderou seu grupo com 15 pontos. Assim, o Galo teve a segunda melhor campanha no geral, perdendo apenas para o River Plate. Por outro lado, o Botafogo avançou às oitavas de final em segundo lugar, com 10 pontos no grupo D.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
A escolha dos uniformes ainda depende da aprovação da arbitragem. Os árbitros têm a autoridade para solicitar alterações em algum dos itens dos trajes, caso considerem necessário. Portanto, essa decisão final pode impactar o que cada equipe usará no dia do jogo.
Botafogo e Atlético-MG se enfrentarão na grande final da Libertadores no dia 30 de novembro. O local da partida será o Monumental de Nuñez, em Buenos Aires. Essa será uma oportunidade histórica para ambos os clubes, que buscam a conquista do título.