ColunistasEsportesEsportes OlímpicosVicente Dattoli

O barquinho vai…

O barquinho vai...

O barquinho vai… | Reprodução/Internet

Paris de ouro, prata e bronze

Quando Roberto Menescal e Ronaldo Bôscoli compuseram a canção “O barquinho”, certamente não imaginaram que, no século XXI, uma cerimônia de Jogos Olímpicos fosse utilizar “barquinhos” para conduzir os atletas. Aliás, na canção da bossa nova, lançada no início de 1960 (ano dos Jogos de Roma), o barquinho inspirador teve um problema no mar que inspirou Menescal – e os barquinhos de 2024 percorrerão o rio Sena, em Paris.

+ LEIA TAMBÉM: ►Início confuso – Colunista Vicente Dattoli

Deixando de lado a questão musical, nesta sexta-feira teremos a abertura oficial do Jogos Olímpicos de 2024. Os bateaux mouche trocarão os turistas que os lotam todos os dias, há anos, pelos atletas que lutarão pelas medalhas de ouro, prata e bronze em competições que, por sinal, começaram desde quarta-feira.

+ MAIS NOTÍCIAS DE VICENTE DATTOLI? CLIQUE AQUI

A menos que aconteça algo inesperado, jamais saberemos se os organizadores tinham um plano B ou um plano C para o caso de não poderem realizar a abertura navegando pelo Sena. Aliás, o rio serviu até de local de mergulho para a prefeita da cidade. A intenção de Anne Hidalgo ao mergulhar foi provar que as águas estão próprias para as competições que também serão ali realizadas.

Se os turistas estão se queixando que não podem ir à Torre Eiffel por causa das competições de vôlei de praia, que serão realizadas em arena montada aos pés do mais famoso monumento parisiense, as reclamações para o bloqueio dos barquinhos também são inúmeras. Cavacos do ofício, se considerarmos que Paris já é das cidades mais visitadas do planeta. Com uma Olimpíada, então…

 

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Colunistas