Mais duas mortes foram confirmadas nesta segunda-feira (25) em Mimoso do Sul, elevando para 19 o número de vítimas das fortes chuvas que atingem o sul do Espírito Santo desde sábado (23).
Dezessete óbitos ocorreram em Mimoso do Sul, cidade cortada pelo Rio Muqui do Sul, onde seis pessoas ainda estão desaparecidas. As outras duas mortes foram registradas em Apiacá.
► Número de mortes sobe no Espírito Santo devido as chuvas
Sendo assim, em Mimoso do Sul, as ruas continuam alagadas e a população está sem água potável. Contudo, o governo do estado lançou uma campanha para doação e envio de água mineral, cestas básicas e itens de higiene pessoal aos municípios atingidos.
► Leia mais notícias sobre Brasil aqui
Estimativas indicam que 7.287 pessoas estão desalojadas e 411 desabrigadas nos municípios de Apiacá, Mimoso do Sul, Vargem Alta e Bom Jesus do Norte, os mais afetados pelas chuvas.
Contudo, desde sábado (23), o governador Renato Casagrande decretou situação de emergência em treze municípios.
► Prefeitura de Caxias limpa rios e canais após as chuvas
Sendo assim, a BR-482 segue interditada entre os quilômetros 35 e 42, nos trechos que ligam Alegre a Guaçuí. As rodovias estaduais ES-393 e ES-297 também têm pontos de interdição.
Enfim, a Defesa Civil manteve o alerta para fortes chuvas na região sul do estado até terça-feira (26), com risco de deslizamentos de encostas nas áreas urbanas e quedas de barreiras às margens de rodovias.