PolíciaRio de Janeiro - Capital

Número de agentes baleados no Rio dispara em 2024

Número de agentes baleados no Rio dispara em 2024

Número de agentes baleados no Rio dispara em 2024 | Divulgação/PM

A violência no Rio de Janeiro está em alta. Um levantamento do Instituto Fogo Cruzado revela um cenário alarmante: em 2024, 63 agentes de segurança já foram baleados na Região Metropolitana, um aumento significativo em relação aos anos anteriores. Desses, 23 perderam a vida e 40 ficaram feridos.

+ LEIA TAMBÉM: ►“Desculpa aí tia”: Bandido pede perdão após assalto – Vídeo

Dessa forma, os últimos dias foram marcados por novos casos de violência contra agentes de segurança. Assim, na quarta-feira (14), o policial federal Sérgio Luiz de Medeiros foi assassinado a tiros em frente de casa, na Zona Norte do Rio. No dia seguinte, o policial militar Nailson Medeiros da Silva foi baleado durante um roubo de carga, também na Zona Norte.

+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI

Sendo assim, a maioria das vítimas são policiais militares (47), seguidos por policiais civis. Por fim, é importante destacar que 35 dos agentes baleados estavam fora de serviço, aposentados ou exonerados, o que demonstra que a violência não se restringe ao ambiente de trabalho.

A situação é ainda mais grave se compararmos os dados com o mesmo período do ano passado. Assim, entre janeiro e agosto de 2023, 98 agentes de segurança foram baleados na Região Metropolitana, um número já considerado alto.

http://instagram.com/folhadoleste

Siga o Folha do Leste no Instagram!

Curta e siga o Folha do Leste no Facebook!

Curta e siga o Folha do Leste no Facebook!

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Polícia