ItaboraíLeste Fluminense

Núcleo Integrado de Atendimento à Mulher é inaugurado

Aconteceu nesta quinta-feira (29) a tão aguardada inauguração do Núcleo Integrado de Atendimento à Mulher (NIAM) na sede da 71ª Delegacia de Polícia (DP) de Itaboraí. O evento contou com a presença ilustre da desembargadora Adriana Ramos de Mello. Também compareceram as juízas Juliana Cardoso e Rosana Albuquerque; e, ainda, o juiz Almir Carvalho.

A magistrada Juliana Cardoso exerce diretoria de Acompanhamento das Políticas de Atendimento à Mulher e das Varas de Violência Doméstica da A Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro (AMAERJ). Já a juíza Rosana Albuquerque ocupa a 2ª secretária da Associação.

O NIAM é um ponto de apoio essencial para as mulheres vítimas de violência. Tem como princípio proporcionar atendimento especializado em situações de fragilidade e vulnerabilidade. Os profissionais que atuarão no Núcleo passaram por uma capacitação ministrada pelo Departamento-Geral de Polícia de Atendimento à Mulher (DGPAM). Isso deve garantir um suporte adequado e eficiente às vítimas.

Diversas autoridades marcaram presença no evento, dentre elas, delegados da Polícia Civil e membros da Prefeitura de Itaboraí. Esta iniciativa não é recente, tendo seu início em fevereiro de 2021, quando o então presidente da AMAERJ, juiz Felipe Gonçalves, e Juliana Cardoso se reuniram com delegados da Polícia Civil e autoridades da Prefeitura de Itaboraí para discutir a implementação do NIAM. A inauguração do espaço decorre dessa ação conjunta entre a Polícia Civil, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) e AMAERJ.

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Itaboraí