
Novo superintendente da PF toma posse no Rio de Janeiro | Divulgação
A Polícia Federal realizou, na tarde desta sexta-feira (21), a cerimônia de posse do novo superintendente regional no Estado do Rio de Janeiro, o delegado Fábio Galvão da Silva Rêgo.
O evento formaliza um ato administrativo de relevância para a corporação, cuja missão inclui planejamento, direção, coordenação, controle e execução das atividades institucionais.
O diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, expressou satisfação com a nomeação, destacando os desafios e responsabilidades na atuação contra o crime organizado.
Durante seu discurso, ressaltou o aumento das apreensões e das operações bem-sucedidas, bem como o fortalecimento da instituição por meio de concursos públicos e melhorias estruturais. Ele enfatizou ainda o compromisso com a ética, integridade e inovação para aprimorar os resultados.
+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI
O novo superintendente iniciou sua carreira como delegado da Polícia Federal em 2003, assumindo sua primeira lotação em Cruzeiro do Sul, no Acre. Entre 2004 e 2006, atuou como chefe do Núcleo de Operações e chefe substituto da Delegacia de Imigração no Rio de Janeiro.
De 2006 a 2009, coordenou a Missão Suporte, e entre 2009 e 2010, esteve à frente da delegacia em Angra dos Reis. Entre 2011 e 2018, desempenhou a função de subsecretário de Inteligência da Secretaria Estadual de Segurança.
Em 2020, foi diretor de Inteligência da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e chefe da Delegacia de Repressão a Crimes Previdenciários no Rio. No período de 2021 a 2022, assumiu a chefia da Delegacia Especial do Aeroporto do Galeão.
No ano seguinte, foi coordenador-geral de Apoio Operacional da Diretoria-Executiva e coordenador-geral do Centro Integrado de Comando e Controle da Secretaria Nacional de Segurança Pública. Em 2024, ocupou o cargo de chefe da Divisão de Disciplina da Corregedoria-Geral.