Leste FluminenseNiterói

Nova Policlínica de Piratininga amplia acesso à saúde na Região Oceânica

Fachada da nova Policlínica Regional de Piratininga em Niterói

Nova Policlínica de Piratininga amplia acesso à saúde na Região Oceânica | Divulgação/Evelen Gouvêa/Prefeitura de Niterói

A nova Policlínica de Piratininga foi inaugurada nesta quarta-feira (2), em Niterói, marcando um avanço no acesso à saúde especializada. Localizada na Rua Professor Ernâni Faria Alves, a unidade reforça a cobertura do SUS na Região Oceânica e amplia a capacidade de atendimento do município. A entrega integra os investimentos da Prefeitura na expansão da rede pública.

O espaço recebeu modernizações estruturais, incluindo climatização total, informatização dos sistemas e adequações de acessibilidade. O atendimento será voltado para clínica médica, cardiologia, pediatria, nutrição, ginecologia, dermatologia, endocrinologia e odontologia.

“O investimento na saúde está se revertendo em melhoria da qualidade de vida, cuidado e assistência à população de Niterói. Tenho certeza que essa policlínica vai ajudar muito a atenção com a saúde das pessoas. No ano que vem, vamos inaugurar o primeiro Centro de Imagens e Especialidades na Região Oceânica. Já desapropriamos o prédio da Amil, que vai ficar uma coisa linda. É uma alegria entregar mais uma conquista para a saúde da cidade. A nova unidade está completamente moderna, acessível e pronta para atender a população da Região Oceânica com mais dignidade e conforto. Vamos ter a melhor saúde aqui na Região Oceânica para assistir quem mais precisa, seja de Bonsucesso, Jacaré, da beira da Lagoa ou Cafubá. Seguimos firmes com o compromisso de cuidar da cidade e propiciar mais qualidade de vida para todos os niteroienses. Saúde sempre foi prioridade em nossas administrações”, ressaltou o prefeito Rodrigo Neves.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a nova estrutura dará suporte às unidades do Médico de Família do Cafubá e do Jacaré, além da UBS do Tibau. A localização estratégica facilita o acesso de moradores de bairros como Bonsucesso, Lagoa e toda a orla.

+ MAIS NOTÍCIAS DE NITERÓI? CLIQUE AQUI

A policlínica conta com oito consultórios, duas salas de pré-consulta, sala de fisioterapia, espaço coletivo, sala de curativos, recepção ampla e farmácia. A expectativa é desafogar a demanda da Policlínica de Itaipu.

“Essa policlínica dará suporte para as unidades do Médico de Família do Cafubá e do Jacaré e a UBS do Tibau. Ela vai abranger toda essa área e aqui é a melhor posição geográfica que ela podia dar, porque sem dúvida todos terão acesso facilitado, além obviamente de ser uma casa já construída com olhar de acessibilidade. A gente tem fisioterapia externa, oito consultórios, incluindo ginecologia, com um potencial de quatro mil consultas por mês. Tenho certeza que a gente vai poder acolher a população nas suas especialidades que se fazem necessárias”, explicou a secretária de Saúde, Ilza Fellows.

Morador do Jacaré, o vendedor Sidimar Almeida aprovou a nova unidade.

“Achei maravilhoso porque a nossa população daqui da região tinha atendimento na Policlínica de Itaipu e agora vai desafogar a demanda de lá. Aqui tem muita boa estrutura, muitas salas, bem divididas e bem localizadas para atender a todos com mais conforto e mais comodidade de transporte”, concluiu Sidimar.

A Prefeitura também anunciou a criação do primeiro Centro de Imagens e Especialidades da Região Oceânica, previsto para 2026. O prédio da antiga Amil já foi desapropriado e será reformado.

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *