A Polícia Federal frustrou a tentativa de um homem de importar um fuzil antidrones pelos Correios em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. A ação aconteceu nesta segunda-feira (15) e resultou na prisão do suspeito.
+ LEIA TAMBÉM: ►Operação conjunta resulta em 20 prisões no Rio
A operação foi deflagrada após a Receita Federal identificar uma remessa internacional vinda de um país da Ásia que continha o fuzil. Com base na informação, agentes da Delegacia de Repressão a Crimes Contra o Patrimônio e ao Tráfico de Armas (Delepat) montaram campana na unidade dos Correios para onde a encomenda estava destinada.
+ MAIS NOTÍCIAS DA BAIXADA FLUMINENSE? CLIQUE AQUI
No momento em que o suspeito retirou a encomenda, ele foi abordado e detido pelos policiais. O fuzil antidrones foi apreendido e o homem encaminhado à Superintendência Regional da Polícia Federal no Rio de Janeiro.
Segundo a PF, os fuzis antidrones estão sendo cada vez mais utilizados pelo crime organizado para monitorar o espaço aéreo das comunidades onde atuam. O objetivo é impedir o uso de drones pelas forças policiais ou por facções rivais na disputa pelo controle do tráfico de drogas.