Rio de Janeiro - Capital

Nova festa de militares gera polêmica nas redes – Vídeo

Nova festa de militares gera polêmica nas redes - Vídeo

Nova festa de militares gera polêmica nas redes – Vídeo | Reprodução/Redes Sociais

O Comando Militar do Leste está investigando uma festa não autorizada realizada no 27º Batalhão de Infantaria Paraquedista, na Vila Militar, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Em um vídeo publicado nas redes sociais no último domingo (03), dezenas de militares uniformizados aparecem em uma confraternização com pagode, bebidas alcoólicas e narguilé.

+ LEIA TAMBÉM: Acidente entre motociclistas mobiliza equipes na Zona Sul

No vídeo, é possível ver militares utilizando coturnos marrons, acessórios que indicam formação no Curso Básico Paraquedista e serviço em Organizações Militares da Brigada de Infantaria Paraquedista ou no Comando de Operações Especiais.

A festa contou com a participação de diversos militares, em aparente descontração.

+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI

Em nota, o Exército repudiou qualquer desvio de conduta por parte de seus subordinados e afirmou que todas as providências cabíveis estão sendo tomadas, dentro dos parâmetros legais e regulamentares. De acordo com o Comando, a festa foi realizada com recursos próprios dos militares, sem uso de verbas públicas.

Este é o segundo incidente envolvendo festas com militares do Exército nas últimas semanas. Em outro vídeo, divulgado há cerca de dez dias, soldados foram flagrados em uma confraternização com funk e consumo de álcool. O Comando já iniciou uma investigação interna sobre esses episódios para apurar eventuais irregularidades.

Leia a nota do Exército na íntegra

“A Seção de Comunicação Social do Comando Militar do Leste informa que, assim que tomou conhecimento do caso, as medidas administrativas necessárias para apurar todos os fatos e possíveis responsabilidades foram adotadas, de imediato.

Cabe destacar que a referida confraternização foi realizada com a cotização dos militares, sem a utilização de recursos públicos. O Comando Militar do Leste repudia de forma veemente qualquer desvio de conduta por parte dos seus subordinados e reforça que todas as medidas cabíveis estão sendo adotadas, seguindo os parâmetros legais e regulamentares.”
http://instagram.com/folhadoleste
Curta e siga o Folha do Leste no Facebook!

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *