
Foto: Fiona Goodall – FIFA via Getty Images
A Noruega exibiu um desempenho dominante e venceu de forma contundente as Filipinas por 6 a 0 no Eden Park, em Auckland, na Nova Zelândia, nesta terça-feira (30). Com essa vitória, a seleção norueguesa garantiu sua vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo Feminina.
Desde o início da partida, a Noruega mostrou sua determinação em vencer e encontrou pouca resistência das Filipinas. Aos 6 minutos, Haug abriu o placar com um gol espetacular, tocando por cobertura e superando a goleira McDaniel. Pouco depois, aos 16 minutos, Haug marcou novamente, dessa vez com um cabeceio cruzado.
A Noruega diminuiu o ritmo até o intervalo, mas no segundo tempo voltou a acelerar o jogo e ampliou o placar sem muitas dificuldades. Um gol contra da defesa filipina e um pênalti cometido por elas contribuíram para a vitória norueguesa. No final da partida, Haug completou seu hat-trick, cabeceando para o fundo das redes.
“Leia mais notícias sobre Esportes Aqui”
Caroline Graham Hansen foi eleita a melhor jogadora da partida pela FIFA. A atacante norueguesa marcou um golaço e foi uma das principais jogadoras em campo. Com essa vitória convincente, a Noruega garantiu a segunda colocação do Grupo A e enfrentará o primeiro colocado do Grupo C nas oitavas de final.
A Noruega demonstrou seu poder e habilidades no jogo, estabelecendo seu domínio desde o início. Com essa vitória expressiva, a equipe norueguesa segue sua caminhada na Copa do Mundo Feminina com confiança e determinação. Resta esperar para ver qual será seu próximo desafio nas oitavas de final.
FICHA TÉCNICA:
Noruega 6 x 0 Filipinas
Competição: 3ª rodada do Grupo A da Copa do Mundo
Local: Eden Park, em Auckland, Nova Zelândia
Público: 34.697
Data e horário: 30 de julho de 2023, às 4h (sexta-feira)
Árbitra: Marie-Soleil Beaudoin (CAN)
Cartões amarelos: Boe Risa (NOR); Guillou (FIL)
Cartão vermelho: Sofia Harrison
Gols: Haug, aos 6 e aos 16, Hansen, aos 31 minutos do primeiro tempo; Barker (contra), aos 2, Reiten, aos 8, e Haug, aos 50 minutos do segundo tempo.
Noruega: Mikalsen; Bjelde (Sonstevold), Mjelde, Harviken (Bergsvand) e Tuva Hansen; Risa, Reiten e Maanum (Engen); Graham Hansen (Josendal), Haavi (Saevik) e Haug. Técnica: Hege Riise.
Filipinas: McDaniel; Long, Cowart e Beard; Barker (Randle), Sawicki (Bugay), Quezada (Serrano), Eggesvik e Guillou; Bolden (C. McDaniel) e Flanigan (Harrison). Técnico: Alen Stajcic.