Brasil

Nível do Rio Acre finalmente começa a baixar

Nível do Rio Acre finalmente começa a baixar

Foto: Divulgação – Secom Acre

Após 17 dias de subida constante, o nível do Rio Acre finalmente começou a recuar. De acordo com boletim do governo estadual divulgado nesta segunda-feira (11), a cota do rio atingiu 13,57 metros na medição das 9h, ficando abaixo da cota de transbordo, que é de 14 metros. Na capital, Rio Branco, o volume também recuou para 13,80 metros, saindo da cota de transbordamento.

O Rio Acre começou a subir em 23 de fevereiro, ultrapassando a cota de alerta de 13,5 metros e, no mesmo dia, a cota de transbordo. A maior alta foi registrada no dia 6 de março, quando a cota do rio atingiu 17,89 metros, a segunda maior da história, perdendo apenas para os 18,4 metros registrados em março de 2015.

“Leia mais notícias sobre Brasil aqui”

As cheias nos rios e igarapés atingiram 19 dos 22 municípios do Acre, o que representa 86% das cidades do estado. Segundo o governo estadual, na Bacia do Rio Acre, o nível do rio está abaixo da cota de transbordamento em Rio Branco, Assis Brasil, Brasileia, Epitaciolândia, Xapuri e Capixaba. No município de Porto Acre, o rio ainda está em cota de transbordamento, mas já apresenta sinais de vazante.

Na Bacia do Purus, as cidades de Sena Madureira e Manoel Urbano estão abaixo da cota de transbordamento. Já na Bacia do Juruá, o município de Cruzeiro do Sul encontra-se em cota de transbordamento, enquanto Porto Walter e Marechal Thaumaturgo estão abaixo da cota.

No município de Plácido de Castro, o Rio Abunã encontra-se na cota de alerta. Já na Bacia Tarauacá-Envirá, o nível do rio está abaixo da cota de transbordamento em Feijó e Tarauacá.

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Brasil