InternacionalLeste FluminenseNiterói

Niteroiense é morto em Gaza

Niteroiense é morto em Gaza

Niteroiense é morto em Gaza | Reprodução/Redes Sociais

As Forças de Defesa de Israel (IDF) confirmaram a morte do niteroiense Michel Nisenbaum, de 59 anos, que estava desaparecido desde 7 de outubro de 2023, quando o Hamas atacou Israel. Segundo a IDF, Nisenbaum foi morto em Israel no dia do ataque e seu corpo foi levado para a Faixa de Gaza pelo Hamas.

+ LEIA TAMBÉM: ►Planos de saúde entram na mira de CPI da Alerj

Michel Nisenbaum, profissional de computação natural de Niterói, possuía dupla nacionalidade. Ele residia na cidade israelense de Sderot, próxima à Faixa de Gaza, há cerca de 40 anos. Ele deixa dois filhos e seis netos.

Em uma operação conjunta durante a madrugada em Jabaliya, no norte de Gaza, a IDF e a ISA (agência de inteligência de Israel) também recuperaram os corpos do israelense Hanan Yablonka e do franco-mexicano Orion Hernandez, ambos presentes no festival de música Supernova, atacado pelo Hamas.

“Continuaremos trabalhando para trazer todos os reféns para casa”, afirmou a IDF em uma nota postada na rede social X.

+ MAIS NOTÍCIAS DE NITERÓI? CLIQUE AQUI

Os três corpos foram levados de volta a Israel.

O conflito entre Israel e Hamas começou após o ataque de 7 de outubro, resultando em aproximadamente 1.200 mortos. O número de vítimas em Gaza já ultrapassa 35.000 desde o início da guerra.

+ LEIA TAMBÉM: ►Organização pede ajuda para libertar Cristãos na África

As autoridades israelenses informaram que cerca de 250 pessoas foram sequestradas pelo Hamas no ataque de 7 de outubro. Cerca de 100 reféns ainda estão sob poder do grupo extremista, com pelo menos 30 corpos ainda a serem recuperados.

 

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *