
Foto: FOLHA DO LESTE
Niterói enfrenta nesta segunda-feira (20) mais uma onda de protestos violentos contra falta de energia. Os protagonistas da vez: um grupo de homens encapuzados, segurando pedaços de pau.
A princípio, tratariam-se de moradores do Morro do Holofote. O grupo interditou o viaduto que liga a Alameda ao Centro da cidade, bem como o acesso à Rua Benjamin Constant, causando caos no trânsito e clima de tensão na região.
A cidade de Niterói vive dias de caos por falta de energia. Desde o domingo (19), tiveram início os protestos violentos contra a falta de energia, que já dura cerca de 40 horas.
“Leia mais notícias sobre Niterói aqui”
O clima no local é de extrema tensão, com manifestantes gritando palavras de ordem e ameaçando incendiar o viaduto.
Agentes da NitTrans tentam orientar o trânsito, mas a pista sentido Centro da Alameda São Boaventura tem 5 quilômetros de engarrafamento. Há reflexos, também, na Rua São Lourenço e no Ponto Cem Réis.
O bloqueio está causando transtornos para quem precisa se deslocar para o Centro da cidade, ou tenta acessar a cidade de Niterói e a Ponte via RJ-104.
Ainda não há informações sobre possíveis prisões ou feridos.
A falta de energia continua causando transtornos em Niterói e a situação pode se agravar se a concessionária Enel não tomar medidas para resolver o problema.