Leste FluminenseNiterói

Niterói terá Marcha da Maconha

Niterói terá Marcha da Maconha

Niterói terá Marcha da Maconha | Divulgação/Marcha da Maconha

Niterói terá no sábado, dia 25 de maio, a Marcha da Maconha. A passeata partirá, durante a tarde, do Terminal Rodoviário João Goulart. A organização defende a legalização do uso recreativo do entorpecente, além do fim da repressão policial a usuários.

+ LEIA TAMBÉM: Empresas de energia poderão ser multadas por falta de luz

A pauta do movimento este ano estará atrelada às enchentes do Rio Grande do Sul. Para os organizadores do evento, a tragédia climática está interligada às políticas de combate às drogas.

“As marchas no Brasil tem a cultura de anualmente escolher um mote. Esse ano decidimos denunciar o negacionismo climático e o racismo ambiental. Não coincidentemente os territórios e as pessoas mais afetadas pela farsa da guerra às drogas são as mais afetadas pela emergência climática”, afirmam os organizadores.

+ MAIS NOTÍCIAS DE NITERÓI? CLIQUE AQUI

Além disso, os organizadores apontam que a falta de condições de vida digna nas periferias e favelas brasileiras naturaliza esses territórios como palco de uma “guerra particular que ocorre todos os dias”. Defendem ainda a adoção da cannabis medicinal pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

“A proibição também impede os tratamentos terapêuticos válidos para comunidades vulneráveis, aumentando as desigualdades sociais. A ausência da cannabis medicinal no SUS atrasa e impede tratamentos que poderiam aliviar a vida de muita gente da nossa classe”, acrescentaram os idealizadores.

Portal de Notícias Folha do Leste faz campanha pelo Rio Grande do Sul

 

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *