O FOLHA DO LESTE conversou com a taróloga Monica Sarah Rodrigues, que fez diversas previsões para o ano de 2024. Ela cravou quem serão os eleitos no pleito municipal em Niterói e fez previsões para outras cidades do Leste Fluminense.
A taróloga também disse acreditar que o atual grupo que governa a cidade de Niterói, liderado pelo prefeito Axel Grael (PDT) e pelo secretário executivo, Rodrigo Neves (PDT), deverá se manter no poder.
“O grupo que atualmente detém o poder, deve ter vitória na reeleição ou numa eventual candidatura alternativa de Rodrigo Neves. Em todo caso, Niterói certamente não terá um clima pacífico em 2024.”
Todavia, em São Gonçalo, as recentes cassações de mandatos de vereadores poderão provocar cenário de instabilidade.
“Está complicadíssimo o cenário político em São Gonçalo, diante das recentes cassações de mandatos na Câmara Municipal, que devem ter reflexos na chapa para a prefeitura também. Eu apostaria no crescimento de eventual candidatura alternativa, no caso, de oposição.”
De acordo com as previsões de Monica, Itaboraí corre o risco de ser afetada por desastres naturais. Já Maricá deverá manter a tendência de crescimento da população.
“Com a mudança climática global, Itaboraí deverá estar preparada para possíveis enchentes, inundações e alagamentos. Vejo um desenvolvimento grande para Maricá e um aumento de população. As mudanças implementadas atrairão novos residentes.”