ItaboraíLeste FluminenseNiteróiSão Gonçalo

Niterói registra alta de empregos em novembro

Niterói registra alta de empregos em novembro

Foto: Douglas Macedo

Segundo análise da Firjan, os municípios da Região Leste Fluminense tiveram um desempenho impressionante na geração de empregos no último mês de novembro. Foram criados um total de 4.023 novos postos de trabalho nas 16 cidades da região. Esse resultado é três vezes superior ao mês anterior e apresenta um aumento de 57% se comparado ao mesmo período do ano passado.

O município de Niterói foi o maior contratante, gerando 1.199 novas vagas e alcançando a segunda posição no ranking estadual. Outras cidades da região também se destacaram no mês de novembro. São Gonçalo, com 758 novas contratações, ficou na quarta posição, e Itaboraí, com 616 vagas, ocupa o sexto lugar entre os municípios que mais ofereceram oportunidades de trabalho formal no estado.

O setor do Comércio foi o responsável pelo resultado positivo, com a abertura de 1.846 vagas no segmento varejista, impulsionado pelas contratações de fim de ano. Os setores de Serviços, com 1.333 vagas, e Indústria e Construção, com 829 oportunidades, também contribuíram para o crescimento do mercado de trabalho na região.

No acumulado de janeiro a novembro, a Região Leste Fluminense já soma mais de 23,6 mil empregos formais. Todos os municípios da região registraram saldo positivo ao longo do ano.

O estado do Rio de Janeiro também teve um bom desempenho no mercado formal de emprego, com a criação de 165.701 postos de trabalho de janeiro a novembro. O setor de Serviços foi o mais beneficiado, gerando 102.332 vagas, seguido pela Indústria, com 45.062 novas contratações.

No mês de novembro, o setor do Comércio liderou o saldo de empregos no estado, com 10.522 novas vagas. A área de lojas de Vestuário e Acessórios foi a que mais contratou, seguida por Hipermercados e Supermercados e de Calçados e Artigos de Viagem. O setor de Serviços também teve destaque, com 10.338 novas vagas, principalmente na atividade de Seleção, Agenciamento e Locação de Mão de Obra. Já o setor Industrial Fluminense liderou a geração de empregos industriais no país, com 3 mil novas contratações.

No total, 61 dos 92 municípios fluminenses apresentaram saldo positivo em novembro. O Rio de Janeiro, Niterói e Volta Redonda lideraram a lista de contratantes. Desde o início do ano, 83 municípios registraram saldo positivo de empregos formais.

As micro e pequenas empresas foram as maiores responsáveis pelo aumento de empregos, com 15.867 novas vagas. As médias e grandes empresas contribuíram com 7.647 contratações.

A análise realizada pela Firjan é baseada nos dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). A plataforma Retratos Regionais permite uma visão detalhada dos setores industriais e do cenário geral de empregos em cada região, podendo ser acessada pelo link: https://bit.ly/2WunK6l.

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Itaboraí