
Foto: Divulgação
Soraya Ravenle traz ao Teatro da UFF o espetáculo ‘Ubirajara, uma cantoria’, uma experiência única que mistura corpo, voz e atuação de forma fluida e contínua. Com direção artística de Inez Viana, essa apresentação desafia as fronteiras do canto, da dança e da poesia, dialogando com nosso tempo atípico.
“Leia mais notícias sobre Cultura aqui”
No palco, Soraya interage com artistas e amigos que contribuíram para a criação sonora do espetáculo, formando uma incrível colagem de sons. A presença dos músicos Edu Krieger, Maria Clara Valle, Joana Queiroz, Pc Castilho, Diego Zangado, Julia Bernat, Stella Rabello e Pedro Luis pode ser ouvida durante todo o show. O repertório inclui tanto composições com acompanhamento instrumental quanto performances a capella.
O Espetáculo
O nome ‘Ubirajara’ vem do idioma indígena Tupi e significa ‘senhor da lança’ ou ‘senhor da vara’. Para Soraya, o nome ganhou um significado especial: é o nome de seu prédio, onde vive há 26 anos e criou sua filha. Durante a pandemia, a artista se aproximou de seus vizinhos, cantando na janela e conversando com pessoas com quem tinha pouco contato. Essa nova forma de interação e os encontros na vizinhança inspiraram o espetáculo.
Investindo na diluição das fronteiras entre corpo, voz e interpretação, Soraya reconhece que ‘Ubirajara, uma cantoria’ é um trabalho diferente de tudo o que já fez. As cantorias nas janelas e pátio do próprio edifício para aplacar a solidão durante a pandemia se tornaram a base dessa experiência artística única. Agora, o espetáculo se prepara para tomar os palcos e encantar o público com sua fusão inovadora de linguagens artísticas.
Serviço:
Datas: 5 e 6 de agosto
Sábado às 20h / Domingo às 19h
Local: Teatro da UFF
Endereço: Rua Miguel de Frias, 9, Icaraí, Niterói
Ingressos:
R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia)
À venda na bilheteria e pelo site Guichê Web no link.