Um professor da escola Escola Municipal Rachide da Glória Salim Saker, em Santa Bárbara, Zona Norte de Niterói, acabou afastado após denúncias de abuso sexual contra ele.
Um boletim de ocorrência teve registro na 78ª DP (Fonseca) contra o acusado. Segundo as denúncias, o professor teria acariciado e tentado beijar alunas. Nesse ínterim, uma delas teria passado por uma crise de choro.
Um dos casos teria ocorrido no último dia 22 de agosto, quando a mãe de uma das possíveis vítimas comunicou o caso á polícia. A investigação corre na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA-Niterói).
Segundo a delegacia, a mãe de uma das vítimas comunicou o fato. Inclusive, ela já prestou depoimento e, todas as demais vítimas e testemunhas devem depor. A investigação está sob sigilo.
Prefeitura esclarece
A Secretaria Municipal de Educação (SME) e a Fundação Municipal de Educação (FME) informaram que receberam notificação sobre o caso na última quarta-feira (30), e repudiam de forma veemente qualquer ato de violência.
Segundo a Prefeitura, o professor ficará afastado enquanto as investigações estiverem em curso. A SME e a FME estão acompanhando o caso e abrindo uma sindicância interna para apurar os fatos, além de prestar toda a assistência à estudante e a seus familiares.
Por fim, a Secretaria e a Fundação Municipal de Educação informaram que estão tomando as medidas pedagógicas necessárias. E reforçaram que prezam por um ambiente escolar de respeito, inclusivo e acolhedor.
[…] A investigação sobre uma denúncia de assédio sexual, que teria sido cometido por um professor, n… […]