
Niterói: Polícia prende ladrão de cabos e dá choque de ordem em Santa Rosa – Vídeos
Na madrugada desta quinta-feira (5), policiais da Operação Segurança Presente de Niterói capturaram um homem 28 anos responsável por diversos furtos de fios de energia no bairro de Santa Rosa. A prisão em flagrante do criminoso aconteceu na Rua Noronha Torrezão, quando ele tentava retirar fios de um bueiro.
No entanto, a ação policial somente ocorreu após várias denúncias de moradores da região, que vinham sofrendo com repetidos furtos de cabos. Durante a abordagem, a polícia encontrou cerca de cinco metros de fios de cobre e uma barra de ferro com o suspeito.
Inicialmente, o criminoso teve como destino a 77ª DP. Lá, a autoridade de plantão realizou o trabalho de identificação do detido, cujo nome é Edson Murici Sena. Posteriormente, os policiais levaram o bandido incendiário para a 76ª DP, onde o flagrante teve registro.
+ LEIA TAMBÉM: NITERÓI ► Militante do PT sofre ameaça em Niterói no Campo de São Bento
+ MAIS NOTÍCIAS DE NITERÓI? CLIQUE AQUI
+ LEIA TAMBÉM: ► Niterói: Motociclista morre em acidente na Avenida do Contorno
+ LEIA TAMBÉM: ► Acidente entre carretas na Ponte Rio-Niterói deixa quatro feridos
Câmeras de segurança instaladas por moradores registraram, por diversas vezes, o ladrão incendiário em ação. Sobretudo, ateando fogo nos cabos de energia fios roubados para extrair o cobre. Tudo para facilitar a venda do material furtado a ferros-velhos sem fiscalização tanto da polícia bem como do Estado.
Além disso, a queima dos cabos causava transtornos aos moradores da Travessa Damas Ortiz, também em Santa Rosa. E, acima de tudo, gerava densa fumaça tóxica, oferecendo riscos à saúde das pessoas e o perigo de incêndio nas proximidades.
O criminoso possui histórico extenso de crimes. Por exemplo, furto, roubo, tráfico de drogas e tentativa de homicídio. Certamente, acreditando na ineficiência da Justiça e apostando alto em sua impunidade, mais uma vez, o bandido está à disposição do Poder Judiciário.
“Abaixo-assinado”
Cansados da falta de segurança, os moradores de Santa Rosa iniciaram um abaixo-assinado para pedir o fechamento de uma servidão de passagem entre a Rua Professor Damas Ortiz e a Rua Noronha Torrezão. A via tem sido usada por criminosos como rota de fuga e local de queima dos fios roubados. O documento alerta que, além dos riscos de incêndio, a fumaça tem prejudicado a saúde dos residentes, que buscam mais proteção durante o período noturno.
Os moradores afirmam que, entre outubro de 2023 e agosto de 2024, os furtos e os crimes na região aumentaram de forma significativa, gerando pânico e insegurança para quem vive e trabalha no local.
+ MAIS NOTÍCIAS DO LESTE FLUMINENSE? CLIQUE AQUI