O secretário de Participação Social de Niterói, Octávio Ribeiro, foi homenageado com a medalha “Amigos do Degase”, em reconhecimento a sua contribuição para o fortalecimento do sistema socioeducativo em 2024.
A honraria foi entregue na última sexta-feira (06), durante a terceira edição do evento que celebrou parceiros que prestaram serviços relevantes ao Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase).
+ LEIA TAMBÉM: ►Resultado da pré-matrícula da Educação Infantil é antecipada em Niterói
A medalha foi concedida pelo diretor-geral do Degase, Victor Poubel, e pelo procurador chefe da Assessoria Jurídica da Seeduc, Dr. Raul Teixeira, representando o procurador geral do Estado, Dr. Renan Miguel Saad.
A cerimônia foi realizada no auditório da Procuradoria Geral do Estado (PGE), no Centro do Rio de Janeiro, e contou com a presença de diversas autoridades e representantes de instituições parceiras que se destacaram pelo apoio ao desenvolvimento socioeducativo.
+ MAIS NOTÍCIAS DE NITERÓI? CLIQUE AQUI
A Prefeitura de Niterói, através da Secretaria Municipal de Participação Social, firmou um Acordo de Cooperação Técnica com o Degase com o objetivo implementar ações para o atendimento e acolhimento de adolescentes egressos do sistema socioeducativo que residem em Niterói, por meio do Programa Niterói Jovem Eco Social e do Projeto Qualificar de Reinserção Social.
A parceria também prevê a inclusão das famílias desses jovens no Programa Rede Acolher, fortalecendo a rede de apoio social no município.
“Essa homenagem é fruto do trabalho de muitas pessoas que represento. Agradeço a confiança do prefeito Axel Grael, que faz de Niterói uma referência em políticas de inclusão, e me permite estar à frente da Sempas, trabalhando para garantir direitos e oportunidades para todos,” destacou Octávio Ribeiro.
+ LEIA TAMBÉM: ►Maricá promete ter melhor celebração natalina do estado do Rio
Para Mirtes Bandeira, diretora da Divisão de Parcerias Estratégicas do Degase, a homenagem reforça a importância do acordo firmado.
“Niterói oferece uma oportunidade completa para jovens atendidos pelo sistema socioeducativo, proporcionando acesso à educação e novas chances. A inclusão das famílias no acolhimento é essencial para transformar esses jovens em participantes ativos da sociedade,” afirmou.
O diretor-geral do Degase, Victor Poubel, também ressaltou a relevância do trabalho conjunto.
“Com a colaboração de parceiros estratégicos, o Degase tem promovido melhorias significativas, sempre com foco no equilíbrio administrativo e na gestão eficiente dos recursos públicos. Esse esforço coletivo transforma não apenas a vida dos socioeducandos, mas também de suas famílias,” concluiu Poubel.