Na tarde da última sexta-feira (8), a equipe da Operação Segurança Presente Niterói estava posicionada na orla da Praia de Charitas, quando chamou a atenção para um indivíduo conduzindo uma motocicleta Honda CG 125 Fan em alta velocidade pelo calçadão. A guarnição ordenou que ele parasse, mas o suspeito decidiu fugir. Após uma perseguição policial, a equipe conseguiu interceptar o infrator, identificado como J.V.B.D.S., que estava sem capacete e habilitação.
Durante as averiguações, descobriu-se que o veículo não pertencia ao acusado, mas ao proprietário F.D.C.N., que possuía um mandado de prisão em aberto.
“Leia mais notícias sobre Niterói aqui”
No entanto, constatou-se que se tratava de uma investigação em andamento na qual o proprietário estava envolvido. Diante desses fatos, a equipe encaminhou os envolvidos para a 79ª Delegacia de Polícia para as devidas providências.
Destaca-se que, durante a perseguição, o acusado J.V.B.D.S. caiu da motocicleta, sofrendo escoriações. No entanto, ele rapidamente se levantou e tentou fugir pela faixa de areia da praia, onde colidiu com uma motocicleta da Operação Segurança Presente de Niterói, que estava realizando o cerco na orla. Ambos os envolvidos foram encaminhados para realizar exames de corpo de delito.