Acontece AgoraLeste FluminenseNiterói

Niterói: UPA Mário Monteiro, em Piratininga, aumenta capacidade de atendimento após reforma

Mário Monteiro aumenta atendimento

Unidade de urgência em saúde Mário Monteiro, em Piratininga, Niterói aumenta capacidade de atendimento após reforma | Luciana Carneiro/Divulgação/Prefeitura de Niterói

A Unidade Municipal de Urgência Mário Monteiro (UMAM), em Piratininga, referência em atendimento de urgência na Região Oceânica, após passar por reformas estruturais, está ampliando sua capacidade de atendimento.

Segundo a Prefeitura de Niterói, a unidade passou por melhorias como recuperação do telhado, novo piso, climatização e identidade visual renovada. Espera-se que, daqui por diante, a unidade aumente o volume de atendimentos mensais de 6 mil para 9 mil, reforçando seu papel essencial na saúde pública de da cidade.

+ MAIS NOTÍCIAS DE NITERÓI? CLIQUE AQUI

 

Com 23 leitos e diversos serviços como raio-x, ecocardiograma, ultrassonografia e exames laboratoriais, o Mário Monteiro também abriga o Núcleo de Atendimento à Mulher (NUAM). Esse serviço funciona 24 horas, sobretudo para acolhimento de vítimas de violência.

Afirmando que saúde sempre deve ser prioridade, o prefeito Rodrigo Neves relembra como estava a situação do Mário Monteiro em sua primeira gestão, em 2013.

“O Hospital Mário Monteiro estava praticamente fechado e sem atendimento. Durante meus mandatos, reformamos, ampliamos e aumentamos a capacidade dessa unidade de urgência, tão importante para a Região Oceânica e para Niterói”, destacou.

Dr. Marcos André Trindade | Reprodução

Marcos André Trindade, diretor Geral do Mário Monteiro, garante que a unidade está sempre pronta para atender a população, em jornada de 24 horas

“Nós somos uma unidade pré-hospitalar, contamos com equipe médica assistencial e de pediatria, ortopedia e clínica médica 24 horas. Toda equipe de enfermagem, assistencial e médica está sempre de prontidão, para atender com qualidade nossos usuários”, assegura.

+ MAIS NOTÍCIAS DO LESTE FLUMINENSE? CLIQUE AQUI

 

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *