Coluna do André FreitasNiterói

Niterói: Governo Axel tem mudanças no primeiro escalão

O Diário Oficial de Niterói traz, na edição desta terça-feira (16), duas importantes mudanças no primeiro escalão do governo Axel Grael. As nomeações se referem à pastas relacionadas com a cultura da cidade.

Com a presidência em vacância desde dezembro do ano passado, em decorrência do falecimento de Bárbara Siqueira, o Grupo Executivo Caminho Niemeyer, teve novo comando definido. Trata-se de Fernando Brandão Solano de Mendonça. Até então, ele ocupava a presidência da Fundação de Artes de Niterói (FAN).

Contudo, a saída de Fernando da FAN abriu espaço para nomeação de Micaela da Costa Zeferino.

Ela é um quadro político do núcleo estadual do Partido dos Trabalhadores. E traz consigo experiências acumuladas em diversos setores da administração pública. Sobretudo, pelos cargos estratégicos de primeiro escalão que ocupou nas cidades de Nova Iguaçu, Magé e Maricá. Por último, estava exercendo a função de coordenadora geral do Sistema Nacional de Cultura, no âmbito do governo Lula.

Desse modo, fica cada vez mais evidente que a aliança do PDT com o PT para as eleições de 2024 estão consolidadas. Ao menos, no que se refere ao diretório estadual.

Deputada Talíria Petrone | Reprodução/Câmara dos Deputados

Afinal, Niterói foi a única cidade em que Lula venceu Jair Bolsonaro no primeiro e no segundo turno das eleições de 2022. Como não existe jantar grátis, a deputada federal Talíria Petrone, pré-candidata da Federação Psol-Rede à prefeitura, terá de esperar por 2028 para ter o apoio do partido do presidente Lula.

 

 

André Freitas
Diretor-Executivo e repórter do Folha do Leste e da Brasil 21 Comunicação. Radialista e Jornalista desde a década de 1990. Narrador esportivo e cronista especializado em Carnaval, com 26 coberturas presenciais na Marquês de Sapucaí. Tem vasta experiência na cobertura da editoria de política em razão dos cargos públicos que exerceu nos poderes Legislativo e Executivo: Câmaras Municipais de Niterói, São Gonçalo, Campos dos Goytacazes, além da Alerj e ainda na Prefeitura de Niterói. Dirigiu a Rádio Absoluta por 15 anos, onde apresentou programas noticiosos diários. Pela emissora, cobriu por mais de uma década a seleção brasileira de futebol e esteve em duas Copas do Mundo e uma Olimpíada. Narrador esportivo e cronista especializado em Carnaval, tem 26 coberturas presenciais na Marquês de Sapucaí. Trabalhou, também, nas rádios Campos Difusora (Campos/RJ) e (Litorânea/ES). Exerceu cargo de editor-chefe em Olho Vivo (Niterói/RJ) e A Tribuna (Niterói/RJ). Colunista do jornal O Diário (Campos dos Goytacazes/RJ).

Você também pode gostar!

Comments are closed.