Leste FluminenseNiterói

Niterói firma parceria com PNUD

Niterói firma parceria com PNUD

Niterói firma parceria com PNUD | Divulgação/Alex Ramos

A Prefeitura de Niterói, por meio da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Modernização da Gestão (SEPLAG), firmou uma parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD). A iniciativa busca aprimorar a gestão e avaliação de políticas públicas, com foco em beneficiar os moradores da cidade.

+ LEIA TAMBÉM: ►Chuva no Rio reduz impacto de queimadas mas crise crise hídrica continua

A cooperação inclui estudos direcionados ao combate à pobreza e à redução das desigualdades. A aplicação do Índice de Pobreza Multidimensional (IPM) em Niterói será uma ferramenta fundamental para orientar novas políticas públicas. O objetivo é ampliar o acesso aos direitos das populações mais vulneráveis e garantir que as ações municipais alcancem quem mais precisa.

Outro eixo importante do projeto será a análise dos impactos da transformação digital sustentável em Niterói. Os resultados dessas pesquisas servirão como base para a formulação de políticas que incentivem o desenvolvimento econômico local e promovam soluções inovadoras. O fortalecimento da atuação da SEPLAG também é um dos focos, aprimorando a coordenação e a execução das políticas públicas por meio de uma gestão baseada em evidências.

+ MAIS NOTÍCIAS DE NITERÓI? CLIQUE AQUI

Alinhado à Agenda 2030 da ONU, o projeto visa contribuir para o desenvolvimento sustentável de Niterói. Isso inclui a ampliação da capacidade institucional da cidade e a criação de um plano de avaliação de programas municipais. Além disso, será fortalecida a rede de observatórios municipais, que oferecerá dados essenciais para a tomada de decisões baseadas em informações precisas.

O projeto está integrado ao Sistema de Avaliação e Gestão da Informação de Políticas Públicas de Niterói (SIMAGI), criado para institucionalizar a cultura de avaliação de políticas no município. A parceria também está em consonância com a Agenda de Sustentabilidade Internacional da ONU, que orienta as diretrizes das ações propostas.

http://instagram.com/folhadoleste

Siga o Folha do Leste no Instagram!

Curta e siga o Folha do Leste no Facebook!

Curta e siga o Folha do Leste no Facebook!

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *