Leste FluminenseNiterói

Niterói está com “nome sujo” em órgão do Tesouro Nacional

Niterói está com FPM bloqueado por restrições no SIAFI

Antigo prédio da Prefeitura de Niterói, sede da Secretaria de Fazenda – Créditos: Prefeitura de Niterói

O município de Niterói está com o “nome sujo” no Sistema Integrado de Administração Financeira (SIAFI), órgão da Secretaria do Tesouro Nacional, vinculado ao Governo Federal, por meio do Ministério da Fazenda. Isso tem, como consequência, a inclusão do município no rol de bloqueados para recebimento de verbas como o Fundo de Participação dos Municípios.

Com uma gestão fiscal que gosta muito de de autopromover, principalmente através da Secretaria Municipal de Fazenda, a restrição “pega mal”. Tanto para o governo, bem como para a sociedade que, até então, pensa estar tudo “nos conformes”.

O bloqueio aconteceu na última quinta-feira (17/08). A informação é pública e pode ser consultada por qualquer pessoa através do link

http://consulta.tesouro.fazenda.gov.br/Entesbloqueados_novosite/lisbloqmun.asp.

Receitas

Niterói recebeu, neste ano, até então, R$ 59,9 milhões (59.874.579,74) do Fundo de Participação dos Municípios.

Já de royalties do petróleo e participações especiais, somadas de todas as fontes de origem, o montante chega a 1,5 bilhão (1.518.389.507,92).

Contraditório

Nossa reportagem está em contato com a prefeitura de Niterói para saber se eles confirmam – ou negam – o fato. Também, para buscar explicações para esta “negativação” do nome do município.

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *