Niterói não se restringe a seus limites. A cidade demonstra solidariedade e compaixão ao enviar equipes para auxiliar no resgate de vítimas das devastadoras chuvas no Rio Grande do Sul.
+ LEIA TAMBÉM: ► Portal de Notícias Folha do Leste faz campanha pelo Rio Grande do Sul
Um comboio heroico, composto por agentes da Guarda Municipal, Defesa Civil, jet-skis e até mesmo um surfista de ondas gigantes, já está em ação em Porto Alegre, unindo-se às autoridades locais para salvar vidas e animais domésticos.
+ LEIA TAMBÉM: ►RS: Cavalo Caramelo resgatado passa bem após cinco dias ilhado – Vídeo
O subsecretário de Defesa Civil, Vitor Queiroz, comanda a missão, acompanhado pelo ex-secretário de Defesa Civil de Niterói e coronel dos Bombeiros, Walace Medeiros, e por Gabriel Sampaio, surfista de Big Waves, e Rudinei Paludo, empresário com amplo conhecimento da região afetada.
► Leia mais notícias sobre Niterói aqui
O coronel Walace Medeiros explica que a equipe está mapeando a extensão do desastre, combinando imagens aéreas com relatos da população, para otimizar os esforços de resgate.
Ele também destaca a importância da articulação com outros municípios para garantir o direcionamento correto da ajuda humanitária, priorizando água potável. Afinal, este se trata do insumo mais urgente, no momento. Do mesmo modo, o trabalho voluntário também é crucial para mitigar os danos.
Além disso, a doação de outros itens deve levar em consideração as informações dos canais oficiais do governo do Rio Grande do Sul e das prefeituras locais, para garantir a entrega segura e eficiente dos recursos.
O inspetor geral da Guarda Municipal de Niterói, Paulo Brito, garante que os agentes estão prontos para auxiliar em qualquer situação, sobretudo para o resgate de animais domésticos.
+ LEIA TAMBÉM: ►Polícia caça bandidos que ameaçam operadoras de internet, em Piratininga
A iniciativa de Niterói acontece em parceria com polos gastronômicos. A campanha “Niterói Solidária”, está arrecadando cestas básicas, água potável, ração animal e produtos de higiene pessoal para auxiliar as vítimas da enchente. Desse modo, as doações podem ser feitas nos restaurantes Bendito Gastrobar, Da Carmine e Queen Oceânico.