Leste FluminenseNiterói

Niterói e Enel retiram cabos irregulares de postes

Niterói e Enel retiram cabos irregulares de postes

Foto: Bruno Eduardo Alves

A Prefeitura de Niterói, por meio da Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (Seconser), e a Enel realizaram uma ação conjunta nesta quinta-feira (11) para remover cabos irregulares de telecomunicações instalados em postes da Rua Heitor Carrilho, no Centro da cidade. Cerca de 300 quilos de cabos telefônicos foram recolhidos. A ação prossegue nesta sexta-feira (12).

A iniciativa visa reduzir o risco de acidentes e diminuir o impacto visual causado pelo excesso de cabos e fios clandestinos.

► Leia mais notícias sobre Niterói aqui

O secretário municipal de Conservação e Serviços Públicos, Ricardo Lanzellotti, destacou a importância do trabalho em conjunto com a Enel.

“Essa ação conjunta é fundamental para Niterói. Estamos intensificando a remoção de fios irregulares das concessionárias de telefonia. A Seconser realiza este trabalho diariamente em toda a cidade, recolhendo em média seis toneladas de cabos e fios irregulares por semana”, disse Lanzellotti.

Niterói e Enel retiram cabos irregulares de postes

Foto: Bruno Eduardo Alves

As prestadoras de serviços de telecomunicações com contrato vigente devem manter a ocupação ordenada e regular dos postes da Enel.

“Postes sobrecarregados prejudicam a qualidade do fornecimento de energia e comprometem a segurança dos clientes. O emaranhado de fios pode causar curtos-circuitos e acidentes”, afirmou Romolo Moreira, responsável de operações da Enel em Niterói.

Para fazer denúncias sobre fiação irregular, dúvidas e demais solicitações, o cliente pode entrar em contato com a Enel pelo 0800 72 71 196 ou pelo e-mail atendimento.nas@enel.com.

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *