Em um gesto de solidariedade e união, a Prefeitura de Niterói e a loja Eskimó se uniram para ajudar as vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul. A campanha de doações, que já arrecadou 52 toneladas de itens, se tornou um dos principais pontos de coleta da cidade.
+ LEIA TAMBÉM: ►RS: Número de mortos por inundações sobe para 136
Coordenada pela Secretaria Municipal de Defesa Civil e Geotecnia, a iniciativa conta com o apoio de 25 agentes que se voluntariaram para ajudar a organizar e distribuir as doações.
► Leia mais notícias sobre Niterói aqui
O prefeito Axel Grael, que também atua como articulador na Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) e na comissão de Cidades Atingidas e Sujeitas a Desastres (CASD), reforça a importância da ação:
“Acompanho com muita preocupação as notícias do Sul. Sabemos da gravidade da situação e estamos fazendo o possível para ajudar. Agradeço o empenho da população e dos voluntários que estão fazendo a diferença.”
+ LEIA TAMBÉM: ►Niterói: Arte na Rua oferece shows, teatro e dança
As doações podem ser entregues na loja Eskimó, localizada na Avenida Feliciano Sodré, número 538, no Centro de Niterói. A loja funciona de segunda a domingo e nos feriados, das 10h às 18h.
A campanha está priorizando a arrecadação de alimentos não perecíveis, garrafas d’água, lenços umedecidos, ração para cães e gatos, e produtos de higiene pessoal.