Leste FluminenseNiterói

Niterói debate políticas públicas para pessoas com deficiência

Niterói debate políticas públicas para pessoas com deficiência

Foto: Reprodução

Acontece na próxima terça-feira (24), das 08h às 17h, na sede da Igreja Metodista Wesleyana, a V Conferência Municipal da Pessoa com Deficiência.

O evento, promovido pela prefeitura, tem como objetivo colocar a inclusão e a acessibilidade como prioridades no município de Niterói.

Com o tema “Cenário Atual e Futuro na Implementação dos Direitos da Pessoa com Deficiência: Construindo um Brasil mais Inclusivo”, a conferência irá discutir estratégias para manter e aprimorar a inclusão da classe. A organização do evento fica por conta do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (Compede), em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Economia Solidária (SMASES).

“Leia mais notícias sobre Niterói aqui”

Para participar, os interessados devem realizar a inscrição pelo link: https://forms.gle/wmnToZ1RGGhKTxAr6. A Secretaria de Acessibilidade de Niterói está diretamente envolvida na organização do evento, levantando o tema e formando a equipe técnica responsável pelos debates. Serão abordados cinco eixos, ampliando as discussões sobre acessibilidade e inclusão.

O Compede é o órgão deliberativo e fiscalizador da política municipal dos direitos das pessoas com deficiência. Com uma composição paritária entre governo e sociedade civil, o conselho tem o objetivo de discutir não apenas as políticas públicas em desenvolvimento, mas também ouvir a população.

A subsecretária municipal de Acessibilidade, Simone Capella, que também é conselheira do Compede, ressaltou a importância de falar sobre inclusão sem deixar de lado a acessibilidade. Segundo ela, a conferência proporcionará um olhar amplo e completo sobre essas questões.

 

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *