Policiais militares do Segurança Presente Niterói estavam em patrulhamento de rotina na Rua Presidente João Goulart, no Centro da cidade, na região do Shopping Center Bay Market, neste domingo (22). Atentos a tudo, seus olhares aguçados buscavam descortinar qualquer atitude aparentemente comum que pudesse estar travestida de uma ação criminosa. Peculiarmente, um homem lhes chamou atenção. Assim sendo, percebendo que havia despertado atenção, o indivíduo demonstrou nervosismo com a presença dos agentes da lei. Dessa forma, eles decidiram, realizar a abordagem do sujeito.
Solicitada a sua identificação, o homem começou a ficar ainda mais apavorado. Afinal, ele já previa o que poderia lhe acontecer. E eis que seu tenebroso passado criminoso, na cidade de São Bernardo, interior do estado do Maranhão, no Nordeste brasileiro, voltou para o devido acerto de contas.
O sistema Horus, usado pela polícia para averiguações, constatou a existência de um mandado de prisão em aberto em desfavor do bandido na Vara Única da cidade, que fica a 2.728 quilômetros de Niterói. O lugar é nove vezes maior do que Niterói, e tem cerca de 30 mil habitantes.
Todavia, o forasteiro veio tombando de lá até aqui. Evadiu-se do local de onde cometeu um crime no ano de 2016. Porém, nossa reportagem ainda não teve acesso a informações de qual delito o homem teria cometido. Preliminarmente, sabemos que o processo está sob segredo de justiça.
Por fim, os agentes do Segurança Presente, conduziram o transgressor para a 76ª DP, onde ele ficou à disposição das medidas judiciais cabíveis. A reportagem apura, ainda, os desdobramentos do caso.