Leste FluminenseNiterói

Axel dá prazo para reabertura da Maternidade Alzira Reis

Axel dá prazo para reabertura da Maternidade Alzira Reis | Bruno Eduardo Alves/Divulgação/Prefeitura de Niterói

Axel dá prazo para reabertura da Maternidade Alzira Reis | Bruno Eduardo Alves/Divulgação/Prefeitura de Niterói

Após um longo período de expectativa, enfim as obras da Maternidade Municipal Alzira Reis, em Charitas, Zona Sul de Niterói, têm data para acabar. Nesta quinta-feira (20), o prefeito Axel Grael, esteve no local para uma vistoria, juntamente com a secretária de Saúde, Anamaria Schneider.

Satisfeito com o andamento dos trabalhos na unidade, considerada referência em parto humanizado, Grael citou a grandeza do hospital e os avanços que notou entre sua última visita e a atual. De igual forma, considerou que a maternidade está, praticamente, sendo refeita. Mas ao dizer que as obras estão na reta final, o prefeito garantiu que entrega a unidade até o final desse ano.

 Até o fim do ano nós vamos estar com essa obra concluída, entregando para a Secretaria Municipal de Saúde para que a gente retome as atividades aqui da maternidade com os cuidados que as mães e os recém nascidos de nossa cidade merecem”, afirma o prefeito Axel Grael.”, assegurou Axel.

+ LEIA TAMBÉM: ►Festa Junina do Campo de São Bento 2024, em Niterói; detalhes

Avanços

Segundo a Prefeitura de Niterói, a reforma completa da unidade inclui a criação de uma Unidade de Cuidados Intermediários para recém-nascidos, assim como outras melhorias. Por exemplo, cinco novos espaços na ala de internação, destinados aos procedimentos de pré-parto, parto e pós-parto, incluindo áreas específicas para acompanhantes e atividades de apoio ao aleitamento materno, todas adaptadas às normas de acessibilidade.

+ MAIS NOTÍCIAS DE NITERÓI? CLIQUE AQUI

Ainda de acordo com a Prefeitura de Niterói, a capacidade de atendimento  da maternidade deve aumentar em 30%, num total de 120 vagas. O investimento do Município na obra perfaz cerca de R$20 milhões.

+ LEIA TAMBÉM: ► Alerj dá passo importante para regulamentar guias de turismo no Rio

O projeto inclui a instalação de aquecimento solar, elevadores eficientes, iluminação natural com sensores de presença, reuso de água da chuva, acessibilidade visual, telhados e paredes verdes, entre outras medidas.

Promessa de excelência

A secretária Municipal de Saúde, Anamaria Schneider, diz que a nova unidade vai permitir um atendimento de excelência para as gestantes, seus filhos e familiares.

“A obra está em andamento dentro do prazo do cronograma previsto. Será uma maternidade com estrutura totalmente nova, totalmente diferenciada, leitos de pré-parto, alojamento conjunto, salas totalmente novas, centro cirúrgico totalmente novo, espaços para gestantes caminharem antes do prazo, varanda, banheira, enfim, uma obra muito diferenciada de elevada qualidade para melhorar a assistência ao parto das mulheres que parem em Niterói”, destaca Anamaria Schneider.

Partos

Desde maio do ano passado, as parturientes da Maternidade Municipal Alzira Reis recebem acolhimento no Hospital Universitário Antônio Pedro (Huap). 

+ MAIS NOTÍCIAS DO LESTE FLUMINENSE? CLIQUE AQUI
Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *