Leste FluminenseNiteróiPolícia

Niterói: Assalto termina com tiroteio e prisão próximo à Ponte

A persistente ação de criminosos com diversas anotações criminais converteu a Avenida do Contorno, em Niterói, em cenário de filme de ação, na tarde deste domingo (25/02). Tratava-se de um assalto à mão armada, praticado por dois delinquentes contra um cidadão de bem, nas imediações de um dos acessos à Ponte Rio-Niterói.

Tanto agentes do 12º Batalhão de Polícia Militar, bem como do Segurança Presente Niterói se deslocaram para o local. Primeiramente, guarnição do 12ºBPM acudiu a vítima. Crentes de que a impunidade mais uma vez estaria ao seu lado, a dupla de criminosos partia em fuga para o Barreto, na Região Norte da Cidade. Porém, não contavam com o reforço da equipe do Segurança Presente Niterói.

Neste momento, teve início uma perseguição implacável na Avenida do Contorno. Após um cerco estratégico, os agentes finalmente localizaram os dois nacionais com as mesmas características descritas pela vítima. Todavia, a adrenalina subiu ao máximo quando um dos bandidos sacou uma arma e disparou contra a guarnição.

Em uma resposta rápida e precisa, os policiais revidaram à agressão. Desse modo, conseguiram conter um dos criminosos. No entanto, o comparsa conseguiu escapar levando consigo o produto do roubo: uma mochila, celular, carteira, documentos e dinheiro.

Bandido Profissional

O preso, Roni Borges Mizael, 33 anos, um verdadeiro veterano do crime, contabiliza nove anotações em sua ficha criminal. Dentre elas, estupro, furtos e posse de entorpecentes. Dessa vez, ele não teve chance contra a ação da PM e do Segurança Presente.

Após receber voz de prisão e ter seus direitos constitucionais preservados, Roni foi reconhecido pela vítima como o autor do assalto. A equipe o conduziu à 76ªDP, central de flagrantes de Niterói, para que a autoridade policial pudesse dar andamento ao caso.

Segundo o Major Clímaco, Coordenador do Segurança Presente Niterói, o preso já estaria cometendo vários crimes de furto durante a madrugada, na área Central de Niterói.

Alguns pertences da vítima foram recuperados. Roni Borges Mizael, segundo a polícia, um criminoso contumaz, está atrás das grades. Pelo menos, até a sua audiência de custódia.

Contraditório

Todos os fatos narrados nesta reportagem se dão com base em apuração junto à polícia. Entretanto, este espaço segue aberto à manifestação do preso Roni Borges Mizael, para sua versão dos fatos, considerando nossa impossibilidade de ouvi-lo em razão de sua atual condição de privação de liberdade. Igualmente, estamos à disposição de seus eventuais patronos legalmente constituídos e habilitados no presente caso policial e processual, por meio de nossos canais de comunicação.

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *