Leste FluminenseNiterói

Niterói anuncia operação especial no trânsito de Charitas a partir de 8 de julho

Trânsito em Charitas sofrerá alterações devido a obras de macrodrenagem da Prefeitura de Niterói. A Avenida Prefeito Sylvio Picanço será interditada no sentido Jurujuba a partir do próximo sábado, 8 de julho, enquanto a equipe de obras realiza os serviços de drenagem na região. O objetivo é resolver o problema de alagamento causado pelas chuvas no bairro.

Em decorrência da interdição, o ponto de ônibus na altura do número 647 ficará fora de funcionamento. No entanto, os usuários podem utilizar os pontos próximos na mesma avenida, na esquina da Rua Armando Lopes e entre as ruas Clotilde Maria Linhares Pinsky e Madre Maria Victória. Para os motoristas que seguem em direção à Região Oceânica, é aconselhável utilizar os acessos pelo Largo da Batalha.

A Niterói Transporte e Trânsito (NitTrans) desenvolveu um plano para gerenciar o tráfego durante o período das obras, levando em consideração que o fluxo de veículos é reduzido durante as férias. A primeira fase das obras está prevista para ser finalizada em duas semanas.

As intervenções em Charitas terão cerca de 400 metros de extensão e um investimento de R$ 6,6 milhões. Serão utilizadas galerias de concreto armado e tubos de PVC rígidos para garantir uma drenagem eficiente. O objetivo final é direcionar as águas pluviais para um canal próximo à Praça do Rádio Amador, solucionando o problema de escoamento em definitivo.

Confira as alterações no trânsito na região:

– Sentido Jurujuba / Região Oceânica (Túnel): um trecho da pista da Avenida Prefeito Sylvio Picanço, que vai em direção a Jurujuba, ficará interditado entre as ruas Armando Lopes e Juiz Alberto Nader. O fluxo será transferido para a pista que segue no sentido contrário, onde serão montadas duas faixas reversíveis no canteiro central. Rotas alternativas incluem a Estrada da Cachoeira, Av. Presidente Roosevelt, Estrada do Viradouro (Garganta) ou Estrada do Viçoso Jardim (Fonseca/Cubango) para acesso à Região Oceânica.

– Sentido São Francisco / Centro: a faixa junto à calçada, sentido Centro, será utilizada para a passagem de ônibus e caminhões. Os veículos leves que seguem em direção ao Centro deverão utilizar um desvio que leva à Rua Armando Lopes, Rua Leonel Magalhães e Rua Juiz Alberto Nader, retornando então à Avenida Prefeito Sylvio Picanço.

Durante o período das obras, não será permitido estacionar na Avenida Prefeito Sylvio Picanço, na pista sentido Centro, e nas ruas Armando Lopes, Leonel Magalhães, Juiz Alberto Nader e Eurico Manuel do Carmo. Além disso, a Rua Armando Lopes, Leonel Magalhães e Juiz Alberto Nader funcionarão apenas em sentido único, garantindo a fluidez do tráfego. Já a Rua Eurico Manuel do Carmo funcionará em ambos os sentidos.

A ciclovia em Charitas também será afetada pelas obras. Durante esse período, o trecho desde a rotatória próxima ao túnel Charitas-Cafubá até a Praça do Rádio Amador estará interrompido. Para garantir a segurança dos ciclistas, será implantada uma rota temporária no calçadão da região, devidamente sinalizada com placas indicativas.

 

Serviço – As obras devem causar impacto no tráfego da região. Então o uso do transporte coletivo é o mais indicado nesse período. Além disso, as barcas de Charitas funcionam de segunda a sexta-feira, das 6h às 20h, com intervalos de 20 a 30 minutos entre as saídas e um horário de pausa entre 12h e 16h30, e podem ser uma alternativa para evitar o deslocamento até a região central da cidade. Outra opção é o uso da bicicleta, já que Niterói conta com 79 quilômetros de ciclovias, ciclorrotas e ciclofaixas.

 

CURTA E SIGA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK CLICANDO AQUI
CURTA E SIGA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM CLICANDO AQUI

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *