EsportesFutebol

Nino, capitão do Fluminense, é peça-chave na reconstrução do clube

Nino, capitão do Fluminense, é peça-chave na reconstrução do clube

Foto: Mailson Santana – Fluminense FC

Capitão e referência no Fluminense, Nino, de 26 anos, é um dos principais jogadores do time na Libertadores da América. Ele está no clube desde o início de 2019 e participou de toda a reconstrução da equipe. Atualmente, é uma peça chave no time comandado por Fernando Diniz e pode ser responsável por conquistar o título mais importante da história do Fluminense.

Nino chegou ao Fluminense por empréstimo do Criciúma, sendo uma aposta da diretoria. Porém, teve um desempenho tão bom que foi comprado pelo clube em dezembro de 2019. Com o tempo, se firmou na equipe e já está próximo de completar 250 jogos com a camisa tricolor – atualmente são 238.

Além de participar de grandes conquistas, como a Taça Rio em 2020, a Taça Guanabara em 2022 e 2023, e dois Campeonatos Cariocas, Nino também foi convocado para a seleção brasileira nas últimas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.

“Leia mais notícias sobre Esportes Aqui”

Embora não tenha entrado em campo, sofreu uma leve entorse no joelho esquerdo durante um treino, o que o deixou como dúvida para a final da Libertadores contra o Boca Juniors. No entanto, se recuperou a tempo após um tratamento intensivo.

Em seus quatro anos no Fluminense, Nino foi peça fundamental para que o clube se afastasse da briga contra o rebaixamento e passasse a brigar por vagas na Libertadores. Agora, o zagueiro tem a oportunidade de disputar a final da competição pela primeira vez na carreira.

Além de sua contribuição em campo, Nino também se mostra muito identificado com o clube fora das quatro linhas. Ele é sócio do “Flusquinha”, um Fusca que foi personalizado nas cores do Fluminense, em parceria com seu ex-companheiro de time, Yago Felipe.

 

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Esportes