
Foto: AFP
A tão aguardada cirurgia no joelho esquerdo de Neymar teve início nesta quinta-feira (2), na cidade de Belo Horizonte. O camisa 10 está passando pelo procedimento duas semanas após sofrer uma ruptura no ligamento cruzado anterior e no menisco durante uma partida contra o Uruguai, válida pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Essa é a 29ª lesão do jogador desde 2014.
O procedimento está sendo realizado em um hospital da capital mineira e está sendo conduzido por Rodrigo Lasmar, médico tanto da Seleção Brasileira quanto do Atlético-MG. Neymar compartilhou uma imagem nas redes sociais, na qual aparece dormindo ao lado de seus dois filhos, acompanhada da mensagem “Vai dar tudo certo”.
“Leia mais notícias sobre Esportes Aqui”
Apesar do desejo do seu clube atual, Al-Hilal, de realizar a cirurgia em Paris, Neymar optou por ser operado por Lasmar mais uma vez. O médico já havia sido responsável por uma operação do brasileiro em 2018, para correção de uma fratura no pé direito. Lasmar também fez parte da equipe que operou Neymar em março deste ano, quando o jogador sofreu uma lesão nos ligamentos do tornozelo.
Neymar, que chegou ao Al-Hilal, clube da Arábia Saudita, como o principal reforço da temporada, fez apenas cinco jogos e marcou um gol antes de ser afastado dos campos. Agora, espera-se que o jogador fique de fora por aproximadamente dez meses até se recuperar totalmente.