Neymar não será convocado para os jogos da Seleção Brasileira em 2023, retomando sua atuação pelo Brasil apenas em 2025. O atacante e a comissão técnica decidiram, em conjunto, adiar seu retorno para a próxima temporada.
+ LEIA TAMBÉM: ►Esquiadora Matilde Lorenzi morre em acidente durante o treino
A decisão afeta os compromissos contra Venezuela, no dia 14 de novembro, e Uruguai, em 19 de novembro. Após esses jogos, a Seleção só volta a campo em março de 2025.
Neymar passou por cirurgia em outubro de 2023, após romper o ligamento cruzado anterior e o menisco do joelho esquerdo durante a partida contra o Uruguai, válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Desde então, o jogador seguiu um processo de recuperação acompanhado de perto pela CBF.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
O atacante voltou a atuar no dia 21 de outubro, entrando no segundo tempo da partida entre Al-Hilal e Al-Ain, pela Liga dos Campeões da Ásia. Neymar jogou por cerca de 29 minutos, mas essa foi sua única aparição desde a lesão.
Apesar de já estar apto para competir, o entendimento da comissão técnica da Seleção é que Neymar deve focar em retomar sua melhor forma pelo Al-Hilal antes de se reintegrar ao elenco brasileiro. Com isso, o técnico Dorival Júnior anunciará na próxima sexta-feira a lista de convocados sem o nome de Neymar.