Neymar deve ser poupado contra o Palmeiras por causa do gramado sintético

Neymar deve ser poupado contra o Palmeiras por causa do gramado sintético | Raul Baretta/Santos FC
Após se recuperar de lesão na coxa, Neymar deve ser poupado contra o Palmeiras nesta quinta-feira (6), pelo Campeonato Brasileiro. O gramado sintético do Allianz Parque e o histórico de problemas físicos do camisa 10 preocupam o Santos, que ainda avalia sua escalação.
O Santos ainda não confirmou se Neymar entrará em campo diante do Palmeiras. A decisão depende da avaliação da comissão técnica e do próprio jogador, que teme novas lesões no gramado sintético do Allianz Parque.
O técnico Juan Pablo Vojvoda ressaltou que a prioridade é preservar o craque.
“Neymar passou por muitas batalhas. O melhor que o técnico pode fazer é escutá-lo. Sabemos a realidade do gramado sintético. Quero terminar este ano com Neymar dentro do campo”, afirmou o treinador.
Desde que voltou ao Brasil, o atacante atuou apenas uma vez em campo artificial — justamente na partida em que se lesionou contra o Atlético-MG, na Arena MRV. O camisa 10 é um dos principais críticos do uso desse tipo de superfície. Em agosto, chegou a afirmar:
“Jogar no Allianz, para mim, é impossível. Jogar em society incomoda qualquer jogador.”
O Santos chegou a cogitar mandar partidas no estádio do rival, mas recuou para evitar expor Neymar ao gramado sintético. A única partida do clube na arena em 2025 foi contra o Ceará, pelo Brasileirão, mas o jogador estava lesionado.
O atacante também liderou uma campanha de atletas contra o gramado sintético em fevereiro. Após o jogo contra o Galo, escreveu nas redes sociais:
“Comprovado… Sintético é uma m…”.
Na ocasião, sofreu uma lesão de grau 2 na coxa direita.
De acordo com Rodrigo Santos, coordenador do Centro de Gramados Esportivos e Inovação da Itograss, o campo natural reduz riscos de novas contusões.
“Para atletas de elite e quem retorna de lesão, o gramado natural é a opção mais segura, pois reduz torque, impacto e calor, fatores clássicos para novas lesões”, explicou.
Apesar da preocupação médica, o Santos precisa de sua principal estrela. O time soma 33 pontos e ocupa a 16ª posição, apenas dois acima do Z-4. Neymar disputou 14 jogos nesta edição do Brasileirão e marcou três gols. O atacante tem contrato até dezembro, mas o presidente Marcelo Teixeira sinalizou interesse em renovar até a Copa do Mundo de 2026.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI


























