
Foto: Divulgação
A escritora e neuropsicóloga Tatyana Azevedo é uma das coautoras da edição comemorativa: “‘As donas da P** toda’ Revolution 4.0”. A obra é da Literare Books e tem coordenação editorial da consultora de marketing Juliana Serafim e da jornalista Vanessa Giannellini.
A obra, segundo Tatyana é parte de um movimento que transcende as páginas impressas, e lembra a todas as mulheres que a revolução começa quando se levantam, se apoiam mutuamente e se recusam a aceitar menos do que merecem.
“O convite partiu da própria editora já praticamente no fechamento da publicação em função da participação com sucesso no livro Mulheres que transformam mulheres, lançado em 2023 também pela Literare Books e que alcançou o status de best-seller em poucos meses”, relembra.
O livro apresenta 34 relatos de mulheres inspiradoras que driblaram estereótipos e dificuldades, fizeram a diferença em suas vidas e conquistaram o sucesso.
“As donas da P** toda: Revolution 4.0” mostra histórias de lutas, amor, felicidade e superação de mulheres que foram capazes de transformarem suas vidas, transpondo barreiras e trilhando o caminho que desejavam ter.
No capítulo …eu dona de mim? Construa sua jornada da revolução interna, Tatyana expõe que tal revolução permite que toda mulher seja dona de si e viva com plenitude, satisfação pessoal. Com isso, torna-se livre para colocar em prática o seu potencial criativo.
Ela exemplifica com a própria vivência para mostrar como transformou sua vida, conseguindo se tornar a primeira mulher na família materna a se formar, ser aprovada em primeiro lugar em um concurso e realizar inúmeros sonhos.
“Para a escritora, a intenção desse novo livro é motivar o engajamento e uma verdadeira revolução, por isso o tema escolhido: eu dona de mim! Ao assumir o próprio rumo da vida e da carreira e participar de vários espaços da sociedade podemos fazer a diferença”, afirma.
A autora, que também atua como neuropsicóloga, é psicóloga na UFF e professora de pós-graduação na Faculdade Unyleya, lembra que todas as mulheres exercem a liderança em algum aspecto da vida.
“Antes de assumir qualquer tipo de liderança no âmbito social, é preciso liderar a mente, regulando as emoções e definindo padrões de comportamento funcionais e alinhados com as necessidades reais. E que ao assumirmos essa liderança, a prosperidade é mera consequência”, explica no livro.
Além de Tatyana, são autoras da obra: Adriana Candido, Adriana Vaz, Ana Luiza Cassalta, ngela Santarém, Camila Maciel, Carla Nakai, Claudia Lolita, Dalva Silvany, Fabiane Garcia, Flávia Colosimo, Geovana Piffer, Gracimeri Gaviorno, Juliana Prazeres, Juliana Serafim, Kesia Tamara, Livia Bello, Lorayne Mendes, Lucedile Antunes, Marcelly Tatiani, Micheli Toth Rossi, Monic Barreto, Patricia Cuocolo, Patrícia Mello, Paula Esteves, Priscila Susin, Rebeca Simões, Roberta de Araújo Fraga e Vanessa Giannellini.