
Natação: Brasil é eliminado nos revezamentos 4x100m masculino | Reprodução/X
A jornada da natação brasileira nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 teve um revés nesta sexta-feira (27). As equipes brasileiras de revezamento 4x100m livre, tanto masculino quanto feminino, foram eliminadas nas fases classificatórias.
+ LEIA TAMBÉM: ►Diogo Soares brilha e se aproxima da final no individual geral
Sendo assim, a equipe feminina, composta por Ana Carolina Vieira, Stephanie Balduccini, Giovana Medeiros e Maria Paula Heitmann, terminou na 12ª colocação com o tempo de 3m40s60. Assim, a ausência de Maria Fernanda Costa, que disputa a final dos 400m livre mais tarde, foi sentida.
Dessa forma, o time masculino, formado por Guilherme Caribé, Marcelo Chierighini, Gabriel Santos e Breno Correia, também não conseguiu avançar para as finais.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
A equipe ficou na 10ª posição com o tempo de 3m14s22. Assim como no revezamento feminino, o principal nome brasileiro, Guilherme Costa, o “Cachorrão”, foi poupado para a disputa da final dos 400m livre.
Por fim, a decisão de poupar Maria Fernanda Costa e Guilherme Costa nos revezamentos visou preservar os atletas para a disputa da final dos 400m livre, que acontece neste sábado (27), às 15h50 e 15h40 (de Brasília), respectivamente. Assim, ambos os nadadores são considerados fortes candidatos a medalha e a expectativa é de que possam trazer alegria para o Brasil.