
MUVI avança em São Gonçalo e obras devem terminar em 2024.
As obras do Mobilidade Urbana Verde Integrada (MUVI) estão em ritmo acelerado em São Gonçalo. O projeto prevê a criação de um novo corredor viário, com pistas preferenciais para ônibus e ciclovia, ligando os bairros de Neves a Guaxindiba. O trecho 2 das obras, que já está em andamento, inclui as ruas Visconde de Itaúna, Antônio Pedro, Maria Rita, Dr. Gradim, Jaime Figueiredo e Fontes.
Os moradores dos bairros Paraíso, Patronato e Porto da Madama, que já estão recebendo as obras, foram informados sobre o projeto durante uma ação de sensibilização realizada pelas Secretarias de Gestão Integrada e Projetos Especiais (Semgipe) e Comunicação Social da Prefeitura de São Gonçalo.
O MUVI se trata de um projeto de R$262.184.615,51 concebido para priorizar e modernizar o transporte público coletivo e estimular o uso de bicicletas. O projeto prevê a construção de uma ciclovia ao longo do corredor expresso, além de uma série de intervenções urbanísticas.
O aposentado Ulisses de Souza está esperançoso com o projeto.
“Torço e estou muito esperançoso para que esse projeto dê certo porque São Gonçalo é um município que merece esse investimento por sua grandeza populacional”, disse.
O projeto MUVI tem o potencial de melhorar, sobretudo, a mobilidade urbana e a qualidade de vida em São Gonçalo. As obras estão em andamento e devem terminar, por fim, em 2024.