As mulheres são as principais usuárias de motos por aplicativo no Brasil. O levantamento é da empresa 99 e leva em conta dados de sua plataforma que, de acordo com a empresa, é a mais utilizada do país.
59% das usuárias de 99Moto são mulheres. Entre os percursos mais utilizados pelas usuárias, pesquisa do instituto DataFolha revela que 62% recorrem à 99Moto para deslocamentos ao trabalho, enquanto 45% utilizam a categoria para consultas médicas.
“Leia mais notícias sobre Brasil aqui”
Em momentos de descontração, 63% escolhem a categoria para visitar amigos ou namorado e cerca de 65% a utilizam para ver familiares. Já 60% das passageiras de 99Moto utilizam o serviço para ir a atividades de lazer, como passeios em shoppings, parques e praias.
Ainda de acordo com o DataFolha, no final de 2023, 50% dos passageiros escolhem a categoria para integração com o sistema público de transportes nos trajetos de primeira e última milha.
Ainda de acordo com a pesquisa, a 99Moto é utilizada por 66% dos seus passageiros para ir e voltar do trabalho. Luis Gamper, Diretor de Duas Rodas na 99., explicou como a empresa faz para mapear os perfis dos usuários e os horários de maior movimento.
“Conseguimos visualizar picos de uso de 99Moto nos horários relacionados ao início e ao fim da jornada de trabalho dos brasileiros. Isso demonstra que há interesse da população por uma maneira de locomoção mais ágil, flexível e com bom custo benefício”, destaca Gamper.
Marca celebra abrangência
Uma pesquisa da Ipsos encomendada pela 99 também revelou que 99Moto é a marca utilizada com mais frequência por 40% dos entrevistados. Dados internos apontam que as corridas de 99Moto percorrem uma distância média de 6 quilômetros e têm duração média de 11 minutos.
Além disso, 66% das corridas realizadas com 99Moto são realizadas fora das regiões mais ricas nas principais capitais onde o serviço opera, sendo alternativa para servir as pessoas que precisam acessar vias mais íngremes e estreitas.