Rio de Janeiro - Capital

Mulher tenta resgatar empréstimo no banco com cadáver de idoso

Mulher tenta resgatar empréstimo no banco com cadáver de idoso

Foto: Reprodução de Vídeo

Um caso bizarro chamou a atenção na manhã desta terça-feira (16) em uma agência do banco Itaú no bairro de Bangu, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Uma mulher, identificada como Érika de Souza Vieira Nunes, tentou sacar um empréstimo de R$ 17 mil utilizando o corpo de um idoso já morto.

Érika, que se apresentou como sobrinha do idoso, Paulo Roberto Braga, de 68 anos, chegou à agência com o corpo em uma cadeira de rodas. Segundo relatos de funcionários, ela agia como se o idoso estivesse vivo, conversando com ele e até mesmo pedindo que ele assinasse documentos.

Leia mais notícias sobre Rio de Janeiro aqui

A atitude estranha de Érika despertou a desconfiança dos funcionários, que acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Ao chegar ao local, a equipe médica constatou que Paulo Roberto já estava morto há algumas horas.

Érika foi detida e encaminhada para a 34ª Delegacia de Polícia (Bangu) para prestar depoimento. Segundo o delegado Fábio Luiz, a mulher se diz sobrinha e cuidadora do idoso, e de fato existe um grau de parentesco entre eles.

“As pessoas no banco acharam que ele estivesse doente, passando mal, e chamaram o SAMU. O médico constatou que o idoso já estava em óbito, aparentemente, a algumas horas. A mulher se diz sobrinha e cuidadora dele, e de fato existe um grau de parentesco. O principal é continuar as investigações, identificar outros familiares e descobrir se, quando esse empréstimo foi realizado, ele estava vivo”, afirmou o delegado.

O Itaú Unibanco se manifestou em nota sobre o caso, informando que acionou o SAMU assim que identificou a situação e que está colaborando ativamente com as autoridades para o esclarecimento do caso.

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *